É guerra! A Ericsson está tentando impedir que varejistas revendam o iPhone e outros produtos da Apple no Brasil. O ataque faz parte da batalha legal em andamento contra a gigante de Cupertino por uma séries de patentes 5G.

Ericsson

Imagem: Shutterstock

Para se defender, a Apple faz uma força-tarefa para invalidar dez patentes da Ericsson e também acusa a gigante sueca de má conduta nas negociações de licenciamento de patentes, que tentaria incitar uma proibição de importação de dispositivos nos Estados Unidos e outros registros globais.

O pedido de banimento das vendas de iPhone no Brasil também é baseado em patentes 4G de propriedade da Ericsson. A empresa sueca inclusive já havia entrado com uma liminar contra a Apple no Brasil. O foco nos atacadistas surge agora como uma forma mais agressiva de pressionar a Maçã no país.

Apple iPhone

Imagem: Shutterstock

Batalha segue no Velho Continente

Essa guerra legal já chegou à Europa também – o motivo do pedido de banimento continua o mesmo: patentes.

Enquanto isso, a Apple segue na função de invalidar uma dezena de patentes de propriedade da Ericsson. Todos os registros estão relacionadas a telecomunicações, como “Método e Aparelho para Realizar Atribuição de Preâmbulo de Acesso Aleatório em um Sistema de Telecomunicações” e “Emissor, Receptor e Método para Transmitir Sinais de Descoberta”.

Fonte: IT Home

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cleber Câmera Bortolassi
5 de fevereiro de 2022 09:14

Ericsson não cria nada de útil.em.termos de.telefonia celular e quer impedir a atividade de outras empresas…