Produzido a quatro mãos por Jessica Pinheiro e Rafael Arbulu.

A Amazon Games lançou Ascensão da Terra Indócil, primeira expansão paga de New World em outubro, e na ocasião, também celebrou o segundo aniversário do MMORPG com diversas atualizações de conteúdo.

Em entrevista ao blog KaBuM!, o diretor de criação David Verfaillie exaltou que um dos pilares para que New World se mantenha firme e forte é o feedback da comunidade, além do grande leque de opções oferecido para os jogadores, em termos de conteúdo.

Confira a entrevista com o diretor de criação de New World

blog KaBuM!: Vocês lançaram recentemente Eternal Frost e depois trouxeram de volta a busca pelo martelo Grand Gobbler e o evento com o “peru vingativo” Turkulon. Antes disso veio a primeira expansão – Ascensão da Terra Indócil. Esse ritmo acelerado de atualizações certamente é ótimo para alguns jogadores, mas não corre o risco de canibalizar o seu próprio público, que precisa desviar a atenção de um para focar em outro?

David Verfaillie: Adoramos dar aos jogadores muito o que fazer, e achamos que a sensação de ter um grande lançamento a cada temporada, a lá Eternal Frost, misturado com eventos sazonais, dá aos jogadores muitas opções sobre como gastar seu tempo. Você pode ir para as histórias maiores e grandes expedições de Eternal Frost ou ir para algum conteúdo mais divertido e com menor consumo — a escolha é sua.

blog KaBuM!: Algumas pessoas – incluindo a imprensa – alegaram que as versões mais antigas de New World tinham um combate ruim e que o jogo estava cheio de bugs. A chegada da expansão Ascensão da Terra Indócil reverteu isso, levando o jogo ao primeiro lugar na tabela de vendas do Steam no início de outubro, à frente de alguns “AAA” como Cyberpunk 2077, EA Sports FC 24, Baldur’s Gate 3 e Elden Ring. Como foi recebida essa vitória nos rankings de lojas brasileiras e como o feedback da comunidade ajudou vocês a conseguirem isso?

Diretor de criação de New World conversa com o blog KaBuM!

Imagem: Amazon Games/Reprodução

David: A comunidade de New World é muito ativa e muito direta com seu feedback, o que é ótimo para nós.  E eles têm sido cristalinos de que o combate é uma prioridade e fazê-lo funcionar bem com o mínimo de dessincronização é uma prioridade.  Estamos felizes com algumas das melhorias que fizemos com a expansão Ascensão da Terra Indócil, e temos mais planos no futuro para tornar o combate suave e otimizado.

blog KaBuM!: Um detalhe positivo que tem ganhado destaque no conteúdo mais recente é a velocidade com que um personagem consegue subir de nível – no caso de Ascensão da Terra Indócil, há relatos de jogadores indo de 1 a 60 apenas com as missões da expansão. Isso permitiu que os usuários mais novos “alcançassem” aqueles que vieram antes. Isso foi algo pensado, fazia parte dos planos? Ou foi uma daquelas “felizes coincidências”?

David: Sim, isso fazia parte do nosso plano. Em geral, queríamos acelerar essa subida de nível e temos feito isso desde o ano passado, à medida que renovamos partes do MSQ.  Agora que temos mais conteúdo para o final do jogo, simplificamos a experiência de nível para que as pessoas avancem mais rápido. Também com a expansão, queríamos que os gamers que voltaram a jogar pudessem alcançar jogadores veteranos em um ritmo decente, tanto para o nível quanto para o equipamento.

blog KaBuM!: Estamos no final de mais um ano e New World continua a apresentar-se como uma opção “alternativa”. Quando consideramos os lançamentos de jogos mais recentes – online e offline – o MMORPG de vocês geralmente é lembrado depois de alguns outros títulos, mas vocês continuam fortes, lançando novos conteúdos e ficando próximo das comunidades que construíram. Isso é algo que vem do ritmo de atualizações, da facilidade com que vocês chegam àqueles que precisam ou existe algum outro fator que facilita a manutenção dessa relevância?

David: Tentamos manter nossos jogadores felizes ouvindo seus comentários e continuando a adicionar novos conteúdos e recursos ao jogo para renovar o interesse. Ouvir os jogadores e melhorar constantemente o jogo e reduzir o atrito ajuda a tornar a experiência mais fluida e divertida.  E os novos conteúdos ou recursos, como Mounts, mudam o jogo e trazem as pessoas de volta para conferir todas as outras mudanças e melhorias que foram feitas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress