A Samsung esteve presente no Brasil Game Show (BGS 2023) pela terceira vez, só que com um estande de 1000 m2 — o maior da feira. A marca exibiu inúmeros de seus produtos para o público, incluindo os mais recentes lançamentos: os novos Odyssey Ark 2ª Geração e Odyssey Neo G9 de 57 polegadas.

O blog KaBuM! conversou com Marina Correia, gerente de produtos de monitores na Samsung do Brasil para entender melhor a aproximação da empresa com o público gamer. De acordo com a executiva, “o segmento gamer” vem crescendo bastante. “Quando a gente fala em gamer, também contamos com eSports, periféricos e jogos. É uma indústria que está em franco crescimento, e a região em que ela mais cresce é dentro da América Latina”, explica.

Segundo Correia, o Brasil vem tomando a liderança dentro dos países da América Latina que mais crescem no segmento nos últimos quatro anos. “Não tem como uma marca do tamanho da Samsung não olhar para esse crescimento”, diz a executiva. Para ela, o público gamer é também muito fiel, então a intenção da empresa é “construir uma relação” a longo prazo, e não fazer ativações pontuais — levando em conta, inclusive, todos os tipos de jogadores.

Pegando carona nos diferentes públicos que jogam games, Correia foi questionada sobre a parcela mobile e como isso se encaixa nos planos da empresa. Embora não seja o seu setor de atuação, a executiva explicou que é possível usar smartphones para jogar na televisão, utilizando-os como controles.

“A televisão você pode jogar via console ou ligada num desktop, ou usando o Samsung Gaming Hub que funciona via cloud. Basta ter o produto em conexão com a internet para fazer o login na sua conta. Essas opções também estão presentes em monitores.”

Falando especificamente do Odyssey Ark 2ª Geração, a gerente de produtos de monitores brinca dizendo que o monitor pode até mesmo ser confundido com uma TV por conta de seu tamanho (55 polegadas) e a curvatura nas laterais.

“O foco dele é para aquela pessoa que usa mais de dois computadores, ou mais de um computador. Você consegue conectar [o Odyssey Ark 2ª Geração] em até quatro PCs ao mesmo tempo, e controlar todas as telas com o único mouse e teclado através de um chaveador KVM”, informa. Correia ainda acrescenta que o foco do novo produto é a performance, além de conseguir substituir quatro telas por apenas um monitor.

Sobre o som, Correia exalta a importância de ter uma percepção espacial. E, ainda que seja possível ligar headsets no Odyssey Ark 2ª Geração, o monitor é bastante completo e oferece quatro caixas de som nas partes superiores e inferiores, além de woofers centrais. “Como ele é curvo também, acaba abraçando o jogador”, diz a executiva.

A escolha por um design curvo também tem uma explicação: “quando falamos de monitores maiores, de 34”, 49”, 55” e agora 57”, a gente procura fazer eles curvos porque o objetivo é tudo esteja centralizado na sua mesa para que você consiga acessar todas as informações sem precisar ficar mexendo na cabeça”

Arena Samsung na BGS 2023, onde a empresa apresenta novos produtos da linha Odyssey e outras novidades

Imagem: Samsung

Por fim, Correia falou do feedback recebido durante a BGS 2023, informando que o estande da Samsung foi um dos mais movimentados durante todo o evento e, para a empresa, essa “é a melhor resposta da aceitação do público”. Além disso, todos que visitaram a feira puderam testar diversos produtos, incluindo os novos monitores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários