IA reimagina Seu Madruga como protagonista de sucessos do cinema
Com ajuda da ferramenta Stable Diffusion, usuário reimagina Seu Madruga em Breaking Bad, Mad Max e outras obras; confiraBy - Igor Shimabukuro, 27 abril 2023 às 12:15
Falecido em 1988, Ramón Valdés, o intérprete de Seu Madruga em Chaves, pode não estar mais entre nós em pele e osso. Mas se depender da inteligência artificial, o ator seguirá vivo — mesmo em papéis nunca antes vistos.
Isso porque um usuário do Reddit que atende por @Kinetsu_Hayabusa abusou da ferramenta gratuita de IA Stable Diffusion para reimaginar o icônico artista como protagonista de grandes sucessos cinematográficos.
Valdés efetivamente participou de algum desses filmes? Não, e talvez seja uma boa representação da frase “saudades do que a gente não viveu ainda”. Isso importa? Também não, já que a mera “presença” do ator dispensa comentários.
Seu Madruga, só que em sucessos das telonas
A célebre frase “A vingança nunca é plena, mata e a envenena” pode fazer sentido em Chaves. Mas talvez não fizesse sentido se Ramón Valdés fosse James Bond.
Seu Madruga pode até acreditar que “o trabalho não é ruim” e que o “ruim é ter que trabalhar”. E convenhamos: se participasse de Mar em Chamas, sua rotina seria, no mínimo, horrível.
Dever para o Sr. Barriga em Chaves é uma coisa. Agora dever para traficantes “barra pesada” em Breaking Bad é totalmente diferente. Ainda bem que isso não aconteceu.
Por falar em Sr. Barriga, bem que ele ficaria feliz se Ramón Valdés encontrasse ouro em Piratas do Caribe e pagasse todos os aluguéis atrasados…
Se “quando a fome aperta, a vergonha afrouxa”, Seu Madruga seria um tremendo sem-vergonha no escasso universo de Mad Max.
“Às vezes temos que sacrificar algumas coisas para conseguir outras”. Uma frase que se encaixaria muito bem em O Senhor dos Anéis.
E por fim, há papel mais propício do que o Super-Homem para ilustrar a frase “as pessoas boas devem amar seus inimigos”?
É verdade que as criações de Kinetsu_Hayabusa provam como a IA pode ser positiva em certos aspectos. E tratando-se de Ramón Valdés, nem todas as homenagens podem ser suficientes para retribuir as risadas que fizeram parte de nossa infância.
RIP, Seu Madruga.
Via: La República
Comentários