Keanu Reeves toparia ‘John Wick 5’, mas ideias do diretor conflitam com história atual
Chad Stahelski disse que embora tenha pensado em roteiro para um quinto filme, ‘John Wick 4’ pode complicar progressão da históriaBy - Rafael Arbulu, 30 agosto 2023 às 17:40
O diretor de cinema Chad Stahelski disse que até pensou em ideias de roteiro para um eventual ‘John Wick 5’ – ele até afirmou que o ator Keanu Reeves “cairia em cima” de uma chance de viver o assassino mercenário novamente – mas a forma como o quarto filme acabou pode complicar a aplicação de qualquer uma delas.
Aviso tão importante que até colocamos em negrito e aumentamos a fonte: depois do vídeo abaixo, entraremos em spoilers massivos sobre ‘John Wick 4: Baba Yaga’ – especificamente, sobre o final do filme. A parte problemática consiste de apenas um parágrafo e você estará seguro depois do segundo vídeo, mas de qualquer forma, considere-se alertado!
Como você viu em ‘John Wick 4: Baba Yaga’, o assassino titular encontrou uma forma de enfrentar a Alta Cúpula da irmandade a que um dia pertenceu. Depois de muitas idas e vindas e algumas cenas de luta bem bacanas com Caine (vivido por Donnie Yen), o personagem vivido por Keanu Reeves morreu assim que conseguiu sua vitória contra os inimigos.
Falando ao podcast Sad, Happy, Confused, o diretor Chad Stahelski disse:
“O Keanu, se você perguntar a ele agora se ele faria ‘John Wick 5’, ele diria ‘P***a, com certeza’. Mas depois, ele diria algo como ‘bem, sobre o que é? Eu não tenho a menor ideia’. Se eu estivesse dirigindo meu carro agora ou passeando com o meu cachorro e uma ideia me viesse à mente, em 30 segundos eu estaria com Keanu no telefone e estaríamos discutindo coisas. Você não encontraria ninguém envolvido em ‘John Wick’ que não topasse fazer mais um [filme]. Mas eu não acho que tenha qualquer razão para trazermos John Wick de volta.”
Em outras palavras: existe o desejo, não existe o contexto que facilite uma produção desse tipo. Não é a primeira vez que um quinto filme vem às discussões, mas com ou sem Keanu Reeves, é provável que ele nunca venha à luz. A franquia, claro, continua: a série “The Continental: From The World of John Wick” é ambientada 50 anos antes do primeiro filme, e uma outra produção.
Fora isso, outro spin off – um filme intitulado Ballerina que corre em paralelo aos eventos de John Wick 3: Parabellum – está planejado para junho de 2024, estrelado por Ana de Armas.
Quanto a Stahelski, não é como se ele estivesse desocupado: o diretor é o responsável pela adaptação do jogo Ghost of Tsushima, do PlayStation, nos cinemas.
Comentários