O diretor de cinema Chad Stahelski disse que até pensou em ideias de roteiro para um eventual ‘John Wick 5’ – ele até afirmou que o ator Keanu Reeves “cairia em cima” de uma chance de viver o assassino mercenário novamente – mas a forma como o quarto filme acabou pode complicar a aplicação de qualquer uma delas.

Aviso tão importante que até colocamos em negrito e aumentamos a fonte: depois do vídeo abaixo, entraremos em spoilers massivos sobre ‘John Wick 4: Baba Yaga’ – especificamente, sobre o final do filme. A parte problemática consiste de apenas um parágrafo e você estará seguro depois do segundo vídeo, mas de qualquer forma, considere-se alertado!

Como você viu em ‘John Wick 4: Baba Yaga’, o assassino titular encontrou uma forma de enfrentar a Alta Cúpula da irmandade a que um dia pertenceu. Depois de muitas idas e vindas e algumas cenas de luta bem bacanas com Caine (vivido por Donnie Yen), o personagem vivido por Keanu Reeves morreu assim que conseguiu sua vitória contra os inimigos.

Falando ao podcast Sad, Happy, Confused, o diretor Chad Stahelski disse:

“O Keanu, se você perguntar a ele agora se ele faria ‘John Wick 5’, ele diria ‘P***a, com certeza’. Mas depois, ele diria algo como ‘bem, sobre o que é? Eu não tenho a menor ideia’. Se eu estivesse dirigindo meu carro agora ou passeando com o meu cachorro e uma ideia me viesse à mente, em 30 segundos eu estaria com Keanu no telefone e estaríamos discutindo coisas. Você não encontraria ninguém envolvido em ‘John Wick’ que não topasse fazer mais um [filme]. Mas eu não acho que tenha qualquer razão para trazermos John Wick de volta.”

Em outras palavras: existe o desejo, não existe o contexto que facilite uma produção desse tipo. Não é a primeira vez que um quinto filme vem às discussões, mas com ou sem Keanu Reeves, é provável que ele nunca venha à luz. A franquia, claro, continua: a série “The Continental: From The World of John Wick” é ambientada 50 anos antes do primeiro filme, e uma outra produção.

Fora isso, outro spin off – um filme intitulado Ballerina que corre em paralelo aos eventos de John Wick 3: Parabellum – está planejado para junho de 2024, estrelado por Ana de Armas.

Quanto a Stahelski, não é como se ele estivesse desocupado: o diretor é o responsável pela adaptação do jogo Ghost of Tsushima, do PlayStation, nos cinemas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários