Início Tecnologia Entenda como o Amazon Smart Home funciona

Entenda como o Amazon Smart Home funciona

Com a assistente virtual da Amazon, é possível definir tarefas, lembretes e receber informações sobre diversos assuntos

A moda das casas inteligentes parece ter vindo para ficar. Isso porque são vários dispositivos que podem ajudar a tornar o dia a dia mais fácil. São lâmpadas, interruptores, e até aspiradores de pó que podem ser controlados facilmente.

Dentre as opções para controle, podemos citar a Alexa, a assistente virtual da Amazon. A empresa oferece algumas opções diferentes para o mesmo fim. É possível comprar o Echo Dot ou o Echo Show, por exemplo. Cada um se adequa a um tipo de ambiente.

O Echo Show, por exemplo, além das funcionalidades do Echo Dot – como a assistente virtual em si -, serve como um porta-retrato digital, já que conta com uma tela. Agora falando das vantagens gerais, a Alexa pode ser usada para coisas básicas, como configurar alarmes, falar sobre a previsão do tempo e tocar músicas.

Amazon Alexa
Foto: Hamburgfinn/Pixabay

No entanto, em aplicações mais profundas, é possível usar a assistente da Amazon para verificar status de compras e controlar dispositivos inteligentes. Para isso, basta dar a ordem após chamar o nome da assistente. Por exemplo: “Alexa, apague a luz”.

Em outro caso, ainda é possível organizar toda a sua agenda e até definir lembretes para atividades que devem ser lembradas em algum momento.

Para quem quiser iniciar o investimento em uma casa inteligente, o KaBuM! oferece kits próprios que contam com alguma versão da assistente virtual da Amazon e lâmpadas inteligentes, que são totalmente compatíveis com o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES