Domínios gratuitos terminados em .hmn podem ser obtidos como NFTs em uma ação da Butterfly Protocol e da Cortex Application. A terminação foi criada para referir-se a humanos. Para obter, é preciso ter uma conta no Twitter e em uma carteira Metamask.

Os TLDs (Top-Level Domains) são domínios de primeiro nível. A conta do Twitter do usuário dará origem ao nome de domínio, assim @ nomenotwitter vira nomenotwitter . hmn. No entanto, o domínio só é de primeiro nível dentro do Ethereum Name Service (ENS). No atual DNS, o nome de domínio ficará como nomenotwitter . hmn . link.

As empresas disseram que a ideia é associar identidades à web3, a rede com aplicativos descentralizados baseados em blockchain. Os endereços serão propriedade do usuário durante toda a sua vida. Para resolver o endereço (chegar até o site), a tecnologia de endereçamento utiliza ainda a rede Polygon.

O projeto funciona ainda com outras iniciativas Ethereum como o nomenotwitter . hmn . eth. Os endereços não expiram e nem tem taxa de renovação. A expectativa é que os endereços funcionem com iniciativas da Cortex App lançadas este ano assim como outros navegadores e carteiras de cripto.

Outros endereços NFTs precisam ser renovados e “mintados” (emitidos numa plataforma NFT) todo ano. A Cortex afirmou que a iniciativa pretende deixar NFTs mais acessíveis.

Distribuição de domínios visa apresentar usuários à web3

Consiga seu endereço de internet grátis com domínios NFTs

Tela após o domínio registrado. (Imagem: Reprodução)

Para Leonard Kish, CEO e co-fundador da Cortex, “domínios são o fundamento da web3”. “Um domínio é uma identidade, mas também um endereço para sua casa digital na web3. Podemos fornecer isso a custo quase zero”, completou.

“Estamos estendendo e melhorando o ENS, permitindo acesso de baixo custo através da Polygon, que é Ethereum Layer 2”, afirmou Josh Robinson, CTO e co-fundador da Cortex. “Em vez de corresponder funcionalidades atuais com o ENS, permitimos que domínios .hmn possam ser usados onde o ENS funcione, mas com baixo custo”, completou.

O aplicativo Cortex terá endereços como componente central e porta de entrada para uma infraestrutura baseada em criptomoedas, centrada em dados de humanos, a proposta é ser uma verdadeira web3. A empresa vê ainda um futuro onde endereços de carteiras e URLs sejam sinônimos. Cada página pode ter um endereço de carteira, como URLs atuais mas armazenando tokens do usuário. “Enquanto o DNS atual aponta a um servidor, o domínio .hmn aponta a um humano. Assim, será possível conectividade entre protocolos, como fazem humanos”, afirmou ainda Robinson.

Em testes, conseguimos completar o processo de obtenção de endereço, mas não foi imediato.

Para reservar seu endereço .hmn em NFT visite https://hmn.domains.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários