Uma nova plataforma de publicidade tem uma proposta polêmica: permitir que empresas incluam anúncios em jogos de videogame e PC. A ideia é que seja algo semelhante ao que atualmente é visto em games de celular e nos intervalos comerciais da TV aberta.

A empresa, chamada playerWON – de propriedade da Simulmedia -, desenvolveu a tecnologia que se baseia na recompensa de itens e moedas para os jogadores que assistirem os anúncios. A ideia é que isso seja implementado em jogos gratuitos.

A questão é que a ideia provavelmente será trazida para alguns dos jogos mais populares dos últimos tempos, já que a empresa já fechou acordo com a EA e a Hi-Rez. Inclusive, um teste já começou a ser feito em “Smite”.

Ainda de acordo ao que foi divulgado, durante a fase de testes, os usuários eram “muito mais propensos” a jogar um jogo e gastar dinheiro nele se pudessem obter vantagens assistindo a anúncios. Isso faz com que os games se tornem uma plataforma de marketing de vídeo. Será?!

Implementação nos jogos

A ideia é que a tecnologia atinja jogadores mais jovens, de 18 a 34 anos, que são mais difíceis de alcançar por meio do marketing convencional. A Simulmedia comenta que, em troca de recompensas, algumas pessoas parecem dispostas a assistir até dez vídeos por dia.

Em uma pesquisa, a Simulmedia aponta que 90% do público desses jogos gratuitos nunca compra itens de jogo, então essa é uma maneira para fazer com que eles gastem. A proposta é implementar esses anúncios em “cerca de uma dúzia” de jogos até o fim de 2021.

Via: PC Gamer

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