Embracer Group agora é dono dos direitos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit
Além disso, o Embracer Group adquiriu a Limited Run Games, Tripwire Interactive, Singtrix e Teardown Tuxedo LabsBy - Luiz Nogueira, 18 agosto 2022 às 9:34
Após a compra da Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montréal, o Embracer Group está pronto para mais aquisições. O grupo revelou que comprou diversas novas empresas, incluindo a Limited Run Games, Tripwire Interactive, Singtrix e Teardown Tuxedo Labs.
Mas, além disso, o grupo agora adquiriu a propriedade intelectual de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Ao todo, foram cinco aquisições nesse “pacote” – com um sexto acordo não revelado pela empresa, mas que está ligado aos games de PC e console.
Com a compra dos direitos das obras de Tolkien, o Embracer Group agora controla filmes, games, jogos de tabuleiro, merchandising, produções de teatros e até mesmo os parques temáticos. Esse acordo incluiu também a série de “O Senhor dos Anéis” que sairá pela Amazon no começo de setembro.
Por fim, a empresa poderia até explorar “filmes adicionais baseados em personagens famosos, como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galdriel, Éowyn e outros integrantes das obras literárias de JRR Tolkien”.
Já no caso da compra da Limited Run Games, a Embracer pode lançar edições mais caprichadas de seus jogos, já que a empresa é conhecida por possibilitar que desenvolvedores pequenos lancem versões físicas de seus projetos.
Custo total das aquisições do Embracer Group
As aquisições anunciadas tiveram, juntas, US$ 577 milhões em custos iniciais – isso, sem contar a sexta aquisição citada pelo grupo.
“A Embracer entrou em acordo para adquirir outra empresa dentro de jogos para PC/console que, por motivos comerciais, não é divulgado hoje. O preço de compra para esta aquisição não divulgada está na faixa de estar entre a terceira ou quarta maior das transações”, explica a empresa em um documento.
Via: The Verge
Comentários