Mais uma dele, Elon Musk, dono do X. A última ideia do polêmico milionário é cobrar pelo usa da rede social – assim, o ex-Twitter deixaria de ser um serviço gratuito como sempre foi desde o início.

Em uma conversa com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira (18), Musk disse que a empresa estava em transição para passar a cobrar um “um pequeno pagamento mensal” dos usuários pelo uso do X.

“É a única maneira que consigo pensar para combater vastos exércitos de bots”, explicou Musk.

“Porque um bot custa uma fração de centavo – chame-o de um décimo de centavo – mas mesmo que tenha que pagar… alguns dólares ou algo assim, o custo efetivo dos bots seria muito alto”, completou. Mais do que isso, sempre que um criador de bot quisesse criar outro bot na plataforma, seria necessário inserir um novo método de pagamento.

Mudança do Twitter para X

Imagem: bluecat_stock/Shutterstock.com

O “X” da questão…

O dono do X não disse quanto custaria essa suposta assinatura da plataforma ou sequer quando pretende começar a cobrar pelo uso da rede social. Apenas se limitou a dizer algo sobre uma “pequena quantia de dinheiro”.

Hoje, com cerca de 550 milhões de usuários mensais, o X recebe cerca de 100 a 200 milhões de publicações todos os dias. Só não está claro se estes números compartilhados por Elon Musk contabilizam os atuais “exércitos de bots” presentes na plataforma.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários