Início Tecnologia Elon Musk promete dobrar velocidade da Starlink para 300 Mbps ainda este...

Elon Musk promete dobrar velocidade da Starlink para 300 Mbps ainda este ano

Serviço de internet via satélite da SpaceX, que já tem inclusive pré-cadastro no Brasil, deve dobrar sua capacidade máxima de transmissão com o lançamento de mais satélites Starlink

Com mais de 1.000 satélites em órbita, a Starlinko serviço de internet via satélite da SpaceX – segundo a própria empresa, já fornece conexão de banda larga a mais de 10 mil usuários nos Estados Unidos e na Europa.

Hoje, a Starlink oferece conexões entre 50 e 150 megabits por segundo a uma latência de 20 a 40 milissegundos. Mas nem todo usuário está feliz com o serviço.

Em uma publicação no Twitter, Anthony Iemole, um entusiasta da SpaceX, reclamou da qualidade da sua internet via satélite fornecida pela empresa de Elon Musk. Segundo ele, normalmente as velocidades de conexão ficam entre 10 e 15 Mbps e somente em dias “muito bons” chega a 25 Mbps. Bem abaixo do prometido pela Starlink.

Elon Musk
Elon Musk – Foto: Vasilis Asvestas / Shutterstock

As promessas de Elon Musk para a Starlink

Respondendo à reclamação, ainda no Twitter, o CEO da SpaceX prometeu melhorias para o serviço da Starlink ainda em 2021. Elon Musk disse que a velocidade deve dobrar, para cerca de 300 Mbps no fim deste ano e a latência deve cair definitivamente para 20 ms.

Mais satélites a caminho

Apesar da quantidade, os mil satélites representam apenas uma fração da quantidade planejada pela SpaceX. E, mesmo assim, o sistema já fornece conexão estável e melhor do que muitos provedores em áreas rurais e remotas dos EUA. Em um outro tuíte, Musk enfatizou que a qualidade do serviço só tende a melhorar com o lançamento de novos satélites.

Starlink

Starlink no Brasil

Elon Musk disse também que a Starlink deve cobrir a maior parte da Terra até o final do ano, e o sistema deve ser capaz de fornecer cobertura global a partir de 2022. Recentemente, você viu que as pré-encomendas para o serviços já estão disponíveis inclusive no Brasil.

O CEO da SpaceX defende que a oferta da Starlink, principalmente em áreas de baixa a média densidade populacional, tem potencial para ser uma verdadeira virada de jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES