A voz do povo… Depois de saber o tamanho da sua rejeição, Elon Musk disse que deixará o cargo de CEO do Twitter. Isso, quando um substituto adequado for encontrado.

No último domingo, ele publicou uma enquete perguntando se deveria deixar o cargo. Dos mais de 17 milhões de votos, pouco mais de 57% disseram que Elon Musk deveria abandonar o comando da empresa.

Depois de mais de 24 horas de silêncio, nesta terça-feira (20), o executivo parece ter aceitado a vontade do povo. Não antes de decidir que apenas assinantes (pagantes) do Twitter Blue poderiam votar em enquetes importantes na plataforma.

Ainda não há um prazo para ele entregar o controle da rede social para outra pessoa. E, como diz seu tweet, esta ação dependerá de encontrar “alguém tolo o suficiente para aceitar o trabalho”. O que depois dos últimos episódios com Musk à frente da administração do Twitter, pode ser bem difícil encontrar alguém que queira segurar essa “bomba”.

Montagem mostra o Twitter exibido em um celular, com notas de dólares ao fundo e o rosto de elon musk em preto e brando desfocado do centro

Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock.com

Dá para acreditar em Elon Musk?

Já há quem diga que a declaração de Elon Musk não passa de retórica, uma vez que o atual CEO disse que, mesmo se deixar o cargo mais alto da empresa, planeja continuar comandando as equipes de software e servidores. Não há também qualquer indicação de que ele planeje vender a empresa, que comprou em outubro por US$ 44 bilhões.

Vale lembrar que quem assumir o cargo irá pegar um Twitter bastante diferente de alguns meses atrás. Cerca de 70% dos funcionários foram demitidos ou pediram demissão; muitos anunciantes fugiram da plataforma e os esforços de moderação e segurança de conteúdo estagnaram completamente. Boa sorte para quem vir…

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários