Elon Musk considera cobrar o acesso ao Twitter
Ao que parece, ele quer resolver a questão da queda massiva na receita do Twitter por conta da diminuição no número de anunciantesBy - Luiz Nogueira, 9 novembro 2022 às 9:36
Como novo proprietário do Twitter, Elon Musk tem diversas ideias de mudanças para a rede social. Em uma das mais recentes, ao que parece, ele quer colocar toda a plataforma atrás de um paywall.
Segundo uma publicação do site Platformer, ainda não se sabe quando – e se – essa implementação vai chegar ao Twitter, mas que isso mostra que Musk está explorando maneiras de gerar novas receitas com a plataforma.
Ele provavelmente está tentando resolver a questão da queda “massiva” de receita relacionada aos anunciantes que suspenderam seus investimentos no Twitter.
Mas esses movimentos de Musk não estão sendo bem vistos por muitas pessoas. Barry Diller, presidente da IAC e da Expedia, disse em uma entrevista que a plataforma é um brinquedo para Elon Musk.
“Você tem essa pessoa extraordinariamente rica e ela comprou um brinquedo. Ele comprou um brinquedo e por quanto tempo ele vai usá-lo, nós realmente não sabemos”, disse.
Maneiras de aumentar a receita do Twitter
Outras decisões tomadas por Musk para gerar mais dinheiro para sua nova rede social estão ligadas à nova forma de obter o selo de verificação.
Antes dedicada para profissionais do entretenimento, empresas e celebridades, a verificação agora estará disponível para todos os usuários que pagarem pelo Twitter Blue, que custará US$ 8 por mês (R$ 41 em conversão direta).
Mas além da verificação, os assinantes verão metade dos anúncios programados e poderão publicar vídeos e áudios mais longos na plataforma.
Via: CNBC
Comentários