O ano já virou, mas Elden Ring continua trilhando seu caminho de sucesso: segundo levantamento do Eurogamer, o RPG da From Software e Bandai Namco é, oficialmente, o jogo mais premiado da história da indústria, com 324 conquistas de título do ano. Antes dele, The Last Of Us: Part II, da Naughty Dog, era o dono da honraria.

Ao todo, Elden Ring levou 281 premiações de jogo do ano por parte da crítica especializada, e outras 43 vitórias da mesma categoria dentro das votações populares. Vale lembrar que uma dessas conquistas foi justamente a premiação de Jogo do Ano da edição de 2022 do Game Awards, a maior de toda a indústria.

Imagem mostra cena de trailer de Elden Ring

Imagem: From Software/Reprodução

Olhando em retrospecto, é possível ver que o jogo é um produto predestinado ao sucesso: com apenas um mês de seu lançamento em 25 de fevereiro de 2022, Elden Ring já havia vendido 13,4 milhões de cópias, com este número aumentando para 17,5 milhões em novembro de 2022, data da última análise.

No jogo, você assume o papel de um “Maculado” (Tarnished, no original em inglês) e deve matar os semideuses que guardam para si as partes do anel que dá nome ao jogo. Progredindo a história de uma forma completamente não linear, você acaba enfrentando diversos inimigos incrivelmente difíceis (incluindo a luta contra Malenia, considerada a mais complicada de todo o jogo) tal qual todo título desenvolvido pela From Software.

A notícia, inclusive, não poderia chegar em melhor hora, já que desde sua vitória no Game Awards 2022, o time por trás do desenvolvimento do jogo vem prometendo novidades para logo, e uma expansão (DLC) já vem sendo pedida pelos fãs há meses.

Lamentavelmente, no entanto, não há ainda uma previsão de quando essas novidades devem chegar: a From Software é notoriamente silenciosa quando o assunto é “calendário”, e Hidetaka Miyazaki, mente por trás dos jogos Dark Souls, diretor de Elden Ring e presidente da From Software, já disse há meses que seu próximo projeto está em fases finais de desenvolvimento – ou seja, o homem está bem ocupado.

De qualquer forma, fãs têm razões de sobra para esperar por novidades.

via Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários