Microsoft Edge passa a tentar impedir instalação do Chrome
O Edge vai exibir mensagens para desencorajar usuários a instalarem o software concorrenteBy - Luiz Nogueira, 2 dezembro 2021 às 17:00
A Microsoft nunca falou nada sobre o assunto, mas deve ter várias objeções ao fato das pessoas usarem o Edge para baixar o Chrome. Para resolver essa questão, a empresa intensificou sua campanha contra o navegador do Google e passará a exibir avisos quando algum usuário navegar para a página de download do concorrente.
De acordo com o que foi descoberto pelo Neowin, usuários de Windows 10 e 11 começarão a ver as seguintes mensagens:
- O Microsoft Edge funciona com a mesma tecnologia do Chrome, com a confiança adicional da Microsoft;
- Esse navegador é tão 2008! Você sabe o que há de novo? Microsoft Edge;
- “Odeio economizar dinheiro”, isso é algo que ninguém nunca disse. O Microsoft Edge é o melhor navegador para compras online.
Vale citar que essas não são mensagens que estão presentes no site, mas são renderizadas nativamente pelo navegador da Microsoft. Portanto, nenhum outro endereço é capaz de exibir as informações.
Isso torna a mensagem diferente das que o Google exibe quando os usuários executam o Edge e usam os serviços da empresa online. O gigante das buscas usa isso para tentar encorajar as pessoas a mudarem para o Chrome.
Esses avisos começam a aparecer mais de três anos depois que a Microsoft começou a testar maneiras para tentar convencer usuários do Windows 10 a não instalarem o Chrome ou Firefox. Agora, essa funcionalidade começou a aparecer para algumas pessoas.
Via: The Verge
Comentários