Início Softwares Microsoft Edge estava bloqueando download do Firefox

Microsoft Edge estava bloqueando download do Firefox

Por conta do Microsoft Smart Screen, o Edge estava bloqueando o download do Firefox, seu concorrente

O Microsoft Edge vem conquistando muitos usuários desde que passou a usar o motor do Google Chrome. Apesar de suas melhorias, bastante gente ainda utiliza o navegador que vem pré-instalado no Windows 10 para baixar outros browsers.

Já um dos recursos do Edge para manter os seus usuários mais seguros ao navegar é o Microsoft Smart Screen, que pode impedir downloads ou sites maliciosos de serem abertos. Entretanto, nesta semana, usuários têm reclamado de que o download de uma versão do Firefox, um de seus concorrentes diretos, está sendo bloqueado.

Download do Firefox bloqueado no Edge
Reprodução: fair09/reddit

Através do Reddit [1, 2], usuários informaram que ao iniciar o download do Firefox, o Edge trazia a mensagem de que o mesmo foi bloqueado por poder deixar o dispositivo do usuário em risco, assim como mostra a imagem acima. O erro, aparentemente, estava ocorrendo tanto ao tentar fazer o download da versão de testes quanto à versão estável do navegador da Mozilla.

Download do Firefox no Edge já foi normalizado

Apesar de diversos usuários terem relatado o problema, parece que o download do Firefox já pode ser feito no Edge. Em um teste realizado pela equipe do Blog do KaBuM! no dia 10 de maio de 2021, o download de diferentes versões do Firefox foram realizados sem a mensagem vista anteriormente aparecer.

A Microsoft não comentou sobre o problema do seu navegador estar bloqueando o download do Firefox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES