Que o Google Chrome é o navegador mais popular há anos, isso não é segredo. Por conta disso, os resultados de análises feitas pelo StatCounter não poderiam ser diferentes. A questão é que os dados coletados apresentaram um movimento bastante interessante – e curioso – dos navegadores.

O Edge silenciosamente continua seu caminho para se tornar um navegador bastante utilizado. O relatório mostrou que, em alguns países, o browser da Microsoft está quase ultrapassando o Safari, da Apple.

No ranking mundial, a versão de desktop do Safari conta com 9,84% de adesão, enquanto o Edge está logo atrás, na terceira posição, com 9,54%.

Desktop mundo

Imagem: StatCounter

Já aqui no Brasil, considerando as versões de desktop, o campeão continua sendo o Chrome, com 77,88%; o Opera é o vice, com 8,11%; enquanto o Edge apresenta 6,72% de adesão por aqui.

Desktop Brasil

Imagem: StatCounter

No caso dos navegadores para dispositivos móveis o cenário é diferente. O Chrome ainda está na liderança, com 76,46% de dispositivos que o utilizam; a segunda posição fica com o Safari, que apresenta 12,2% de presença nos dispositivos; por fim, a terceira colocação é do Samsung Internet, com 5,31%.

Dispositivos móveis Brasil

Imagem: StatCounter

Apesar do Edge ter versão móvel disponível, ele não se estabeleceu no segmento – pelo menos na pesquisa. No entanto, ele já está no mercado há algum tempo.

Chegada do Edge ao mercado

Lançado originalmente em 2015, a ideia era que sua chegada substituísse o Internet Explorer. Portanto, ele foi instalado como padrão no Windows 10. Porém, na ocasião, o navegador não teve muito sucesso.

Foi em 2020 que a Microsoft decidiu dar uma nova chance para o Edge com uma nova versão. A partir desse ponto, o navegador passou a ser desenvolvido com base no Chromium.

Via: StatCounter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários