Galvão, vai mudar! EA registra novas marcas para sucessor de FIFA
Marcas intituladas de EA Sports FC praticamente confirmam a decisão da EA de alterar o nome da franquia FIFABy - Igor Shimabukuro, 11 outubro 2021 às 15:32
Sim, parece que o FIFA vai mesmo seguir o passos do eFootball (o novo PES) e mudar de nome. Os indícios vieram à tona pela própria EA após um comunicado oficial da companhia. Agora, novas marcas europeias registradas com nome de EA Sports FC praticamente confirmam a mudança.
Para quem não está entendendo nada, aqui vai uma breve explicação: uma publicação da EA da semana passada afirmou que a companhia estaria explorando a ideia de renomear seus “jogos de futebol EA Sports globais”.
“Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”, disse a publicação.
A marca FIFA sempre foi algo distinto da gama de licenças incorporadas a jogos e até mesmo Peter Moore, ex-executivo da EA, sugeriu que a companhia fez mais pela imagem da FIFA com o jogo do que a própria entidade.
Independentemente dos bastidores por trás de tudo isso, o comunicado deu indícios de um certo desgaste entre as empresas.
Novo FIFA “quase” confirmado
De acordo com o portal Polygon, as marcas EA Sports FC foram protocoladas ainda em 1º de outubro, tanto no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido quanto no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Ambos os registros apontam para um “software de jogo de computador”.
Com isso, a possibilidade de que FIFA 22 seja o último título a carregar o nome da série foi praticamente cravada. A mudança, de certa forma, poderia distanciar o game de áreas controversas como o FIFA Ultimate Team e seus pacotes de jogadores, encarados como um tipo de monetização antiética.
Vale lembrar que a EA já renomeou o tradicional jogo de golfe PGA Tour para EA Sports PGA Tour. Mas a mudança não deve significar grandes problemas, uma vez que o game de futebol já não tem um concorrente à altura há anos — ainda mais com o fracasso do eFootball — e a boa recepção do FIFA 2022 deve comportar a migração dos jogadores para o EA Sports FC.
Fonte: PCWorld
Comentários