EA confirma que contas de “alto nível” do Fifa 22 foram hackeadas
Através de um comunicado publicado em seu site, a EA confirma que contas do Fifa foram hackeadas e que alguns casos ainda seguem em análise. Entenda!By - Alvaro Scola, 13 janeiro 2022 às 9:03
Na última semana um possível caso sobre contas hackeadas no modo Fifa Ultimate Team ganharam a atenção na internet. Agora, a EA confirma que aproximadamente 50 contas de alto nível ou famosas foram hackeadas no Fifa 22.
A confirmação veio através de uma publicação feita no site oficial da desenvolvedora, onde explica que as contas do Fifa foram hackeadas com táticas de phishing e de engenharia social. Assim, o “erro humano” foi explorado para burlar até mesmo mecanismos de proteção, como a “autenticação em dois fatores”.
No comunicado, a EA também ressalta que está trabalhando em uma forma de identificar os verdadeiros donos da conta para restaurar o seu acesso e que os jogadores afetados pelo problema devem receber uma resposta de seu time em breve.
EA deve implementar novas medidas de segurança para Fifa e outros jogos
Além de ter confirmado o problema, a EA também se pronunciou quanto a novas medidas de segurança para evitar que casos similares ocorram novamente; São estas:
- Os “EA Advisors” e pessoas que trabalham com o suporte das contas EA estão recebendo treinamentos com ênfase na segurança de contas e práticas contra phishing;
- Novas etapas de segurança para verificar quem são os donos da conta, como ter um e-mail enviado na hora de solicitar mudanças em um perfil;
- O “software de experiência ao consumidor” será atualizado para detectar atividades suspeitas e limitar os “erros humanos” na hora de atualizar contas.
Jogadores afetados haviam entrado em contato com o suporte
Ainda de acordo com diversos relatos feitos em redes sociais, alguns jogadores famosos como “FUT Donkey” mostra que houve tentativas de spam no suporte e até que o controle de sua conta foi passado para outra pessoa.
People spam the livechat asking to change my account details until some incompetent advisor finally gave them the account pic.twitter.com/jqOoKKcv6s
— FUT Donkey (@FUTDonkey) January 5, 2022
Por fim, de volta ao comunicado, ainda sem ter resolvido todos os casos, a EA se desculpa pela inconveniência e frustração causada aos jogadores e por não ter tido mais detalhes para serem revelados na semana passada, quando o caso estava sendo investigado.
Comentários