Sim, a icônica série cinematográfica Harry Potter quase ganhou um título MMO no início do século XXI. O fato foi revelado durante uma recente entrevista de Kim Salzer, que atuou como diretora de marketing da Electronic Arts (EA) de 2000 a 2003 — período em que os dois primeiros filmes haviam sido lançados.

“Fizemos toda a pesquisa e tínhamos o beta desenvolvido. Era uma combinação de experiência offline e online em que realmente poderíamos mandar coisas para as crianças, como prêmios, fitas e coisas do tipo. [Era um projeto] repleto de pesquisa e [estávamos] muito confiante no sucesso disso”, revelou a executiva.

Mas apesar das expectativas, o MMO de Harry Potter ficou “no quase”. Isso porque a EA estava passando por algumas mudanças e não tinha certeza se a propriedade intelectual (IP) teria vida útil maior que um ou dois anos — errou feio e rude.

A julgar o sucesso da franquia alcançado nos últimos anos, a resposta mais provável é que sim, teria. E, bem, se a EA tivesse uma máquina do tempo, possivelmente teria retornado ao passado para melhor explorar a série que está entre as 100 obras de maior bilheteria do mundo.

[–quebra–]

Novo RPG de Harry Potter chega em 2022

Felizmente para os Potterheads, Hogwarts Legacy, um novo RPG de mundo aberto inspirado na franquia Harry Potter foi anunciado para o ano que vem. O título está sendo desenvolvido pela Portkey Game e será lançado pela Warner Bros., atual detentora dos direitos da série de bruxos.

Segundo a descrição, o jogo será ambientado nos anos 1800 e vai mostrar “a vida de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, enquanto eles vivem o inesperado e embarcam em uma jornada para revelar uma verdade oculta do mundo bruxo”. O game promete ser fiél ao universo de Harry Potter.

Por ora, não há informações sobre como será a jogabilidade do título, o sistema de progressão ou outros detalhes. Sabe-se apenas que o jogo chegará para PlayStation 5, PlayStation4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Via: PCWorld