O Entertainment One (conhecida como eOne), de propriedade da Hasbro, anunciou uma nova aposta da empresa para a televisão: um canal via streaming gratuito focado na transmissão de conteúdos baseados no universo do clássico RPG Dungeon & Dragons. Um dos principais chamarizes da oferta é a transmissão de  episódios do desenho de D&D, animação conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão” e que fez sucesso nos anos 1980, tendo também ganhado uma recente adaptação para o cinema.

De acordo com informações conseguidas com exclusividade pela Variety, a novidade da eOne está prevista para estrear no verão nos EUA, período que engloba os meses entre junho e agosto. Espera-se também que o canal esteja disponível em diversas plataformas, embora a eOne ainda não tenha anunciado qualquer acordo de distribuição com empresas do ramo.

Canal gratuito e focado em Dungeon & Dragons é aposta da eOne

A oferta proposta pela eOne é conhecida no mercado pela sigla FAST, acrônimo para “Free Ad-supported Streaming TV”, ou TV via streaming gratuita suportada por anúncios, na tradução. Ou seja, esse tipo de serviço consegue oferecer conteúdos aos consumidores de forma gratuita, sem que eles sejam assinantes, porque ela possui anúncios exibidos em sua programação.

Além do desenho animado de D&D, a oferta de FAST da eOne deve englobar outras produções que também têm como foco o universo do RPG, como a série original e não roteirizada “Encounter Party“, que atualmente está no formato de podcast, com seis dubladores profissionais que batalham em uma campanha de D&D épica e bem editada.

Os conteúdos previstos englobam: Faster, Purple Worm! Kill! Kill!” (programa que reúne celebridades que também batalham em campanhas de D&D, mas que levam um toque de comédia improvisada ao “não-roteiro”) e “Heroe’s Feast” (produção que deve ser baseada no livro homônimo, um dos mais vendidos segundo a lista do New York Times, e cujo conteúdo foca em receitas culinárias inspiradas no universo de D&D).

O canal também deve contar com a exibição de conteúdos feitos pelos principais criadores e influenciadores da Internet especializados em jogatinas ao vivo.

“Esta é uma oportunidade incrível para criar e destacar o empolgante e envolvente conteúdo de Dungeon & Dragons, a fim de atender o amplo público de fãs existentes [do RPG], além de dar as boas-vindas a uma nova onda de fãs na comunidade”, acredita Dan Rawson, vice-presidente sênior de D&D da Wizard of the Coast (uma subsidiária da Hasbro e responsável pela criação e desenvolvimento de Magic: The Gathering).

“Estamos ansiosos para dar vida a este canal e continuar a construir o emocionante universo de D&D com ainda mais conteúdo, parcerias e formatos inovadores”, completou.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários