Duas falhas do Windows podem afetar milhões de usuários
Segundo a Microsoft, um dos problemas foi corrigido por meio de uma atualização; a segunda falha, que causa tela azul da morte no Windows 11, deve receber um update em breveBy - Luiz Nogueira, 23 novembro 2021 às 9:09
A Microsoft revelou que usuários do Windows podem sofrer com dois novos problemas sérios em seus sistemas operacionais. Felizmente, a correção para uma das falhas já está disponível.
Segundo a empresa, a primeira falha atingiu todas as versões do Windows que ainda recebem suporte da Microsoft – Windows 7, 8.1, 10, 11 e Server 2008-2022. Trata-se de um bug no Microsoft Installer.
“Depois de instalar a KB5007215 ou atualizações posteriores, o Microsoft Installer pode ter problemas para reparar ou atualizar aplicativos. Os apps afetados podem não abrir após uma tentativa de atualização ou reparo”, explica a Microsoft.
Windows 11 e a tela azul da morte
A segunda falha atinge apenas usuários com o Windows 11 e foi originada a partir de uma incompatibilidade do sistema com o Smart Sound Technology (STT) da Intel. Esse problema está causando erros de tela azul da morte para utilizadores da décima primeira versão do sistema.
O SST é usado em praticamente todos os computadores modernos que possuem componentes Intel. Por conta disso, o problema tem potencial para afetar milhões de PCs em todo o mundo.
A Intel trabalha com a Microsoft para desenvolver um novo driver para resolver a falha atual. Ainda segundo a empresa, as variantes mais afetadas pela questão são os computadores com os softwares nas versões 10.29.0.5152 e 10.30.0.5152.
“Recomendamos que você não tente atualizar manualmente usando o botão Atualizar agora ou a ferramenta de criação de mídia até que o problema seja resolvido”, explica a Microsoft.
Via: Forbes
Comentários