O blog oficial do PlayStation confirmou uma boa e uma má notícia para o público: o DualSense Edge, aquele novo controle mais invocado e cheio de funções bacanas do PlayStation 5, teve seu lançamento mundial hoje. Por outro lado, o Brasil ficou de fora desse lançamento, com a Sony citando “desafios logísticos inesperados”.

A notícia não foi muito bem recebida pelos fãs, que deixaram a insatisfação bem clara em seus comentários. A pré-venda do dispositivo já estava aberta há algum tempo e compradores antecipados esperavam pelo recebimento do produto hoje (26) – o que não vai ocorrer.

O DualSense Edge foi desenhado com a competitividade em mente, podendo atribuir vários perfis de jogo conforme a preferência do usuário: em FIFA 23, por exemplo, é possível ajustar a sensibilidade de botões de manipulação para as jogadas mais técnicas, facilitando o desenrolar mais estratégico da partida. Além disso, o ajuste das zonas mortas dos gatilhos amplia ou diminui o tempo de resposta, permitindo que você mexa na sensibilidade dos botões e determine qual ação virá de uma pressão menor ou maior.

“Zona morta”, vale relembrar, refere-se a quanto você consegue mover um analógico ou um botão articulado antes que ele seja reconhecido como um comando na tela. No exemplo citado, uma zona maior em FIFA 23 faz com que o gatilho R2 demore mais para fazer seu jogador sair em alta velocidade nas jogadas mais fundas.

Procurando pela internet, vimos a informação de que a Amazon lista o DualSense Edge com previsão de entrega para 2 de março de 2023 (valeu, MeuPlayStation). Nossa equipe procurou a assessoria da Sony para confirmar a veracidade dessa informação, bem como questionar a empresa sobre “quais” foram esses desafios logísticos e se há alguma previsão mais concreta de data de entrega.

Imagem mostra o DualSense Edge, novo controle para o PlayStation 5

Imagem: Sony/Divulgação

Nós falamos em detalhe sobre o DualSense Edge durante o seu lançamento, durante a Gamescom 2022. Um dos detalhes que podem causar estranheza é o fato deste modelo ter uma bateria menor em comparação ao joystick de base do PlayStation 5.

Vale lembrar que o controle foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 26 de dezembro de 2022.

O preço sugerido também é uma incógnita por enquanto. Na listagem da Amazon, há o valor sugerido de R$ 1449, mas mesmo isso pode mudar conforme a Sony se mexe para trazer o dispositivo para cá.

via PlayStation Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários