DualSense Edge para PS5 é homologado pela Anatel
Com o aval do órgão brasileiro, futura versão premium do DualSense poderá estrear no Brasil em 26 de janeiro de 2023By - Igor Shimabukuro, 26 dezembro 2022 às 16:26
Revelado em agosto deste ano, o DualSense Edge está muito próximo de desembarcar no Brasil. A versão 2.0 do controle do PS5 acaba de ser homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem grandes chances de ser lançada por aqui em 26 de janeiro, mesma data de estreia na gringa.
Segundo apuração do Tecnoblog, o DualSense Edge recebeu o código de produto CFI-ZCP1 pelo órgão brasileiro. No site da Anatel é possível observar que o Certificado de Conformidade Técnica do produto foi emitido no último dia 16, o que significa que a Sony Interactive Entertainment já pode comercializar o item.
Mas apesar do aval que confirma a chegada do controle para o território brasileiro, algumas dúvidas ficam no ar. A primeira é que ainda não há nenhuma informação se a fabricação do joystick também vai acontecer em solo nacional.
A segunda (e mais importante) é referente ao preço. Nos Estados Unidos, o controle custará US$ 199 (R$ 1.035 em conversão direta).
O preço aqui no Brasil ainda segue como incógnita e, a julgar que o valor de conversão nem sempre é praticado fielmente, os sonystas de plantão podem esperar por custos ainda maiores.
Novidades do DualSense Edge
Mas se existe incerteza sobre os preços, há muitas expectativas sobre os recursos. Isso porque já foi revelado que o DualSense Edge contará com novos gatilhos, sistemas de remapeamento de botões específicos e um recurso que permitirá salvar diversos perfis de jogabilidade.
Contudo, um ponto negativo destacado por sites especializados é de que o controle terá uma autonomia de bateria menor do que a do DualSense padrão.
Não foi divulgado o quão menor é a autonomia, mas a própria Sony confirmou que o tempo de operação do produto é mais curto por incluir mais recursos que o item original.
Resta esperar pela estreia do DualSense Edge para uma avaliação mais profunda se valerá ou não a pena esse novo investimento.
Comentários