O Doom é um verdadeiro clássico que até hoje não é esquecido e que já foi executado em peças de Lego e até mesmo em um trator agrícola. Agora, é claro, mais um desenvolvedor encontra um lugar inusitado para curtir o título da ID Software.

O desenvolvedor Sam Chiet publicou um vídeo em que o Doom é executado no Bloco de notas, o famoso aplicativo do Windows que serve apenas para anotações de textos. O gráfico do jogo, de certa forma, até ganha um charme, uma vez que o mesmo fica monocromático e parece ter scanlines, aquelas linhas vistas em TVs de tubo.

O desenvolvedor ainda ressalta que o vídeo publicado não foi acelerado e nem fez qualquer alteração no código-fonte do Bloco de notas. Não somente isso, ele também afirma que o jogo é completamente jogável e que a interação vista é real, ou seja, nada de mentiras.

John Romero se impressionou com Doom no Bloco de notas

Através do Twitter, John Romero, um dos criadores do Doom, publicou apenas a palavra “Incrível” para mostrar o quanto ficou impressionado com o fato de seu jogo estar sendo executado no Bloco de notas.

Já em outra publicação feita no Twitter, Sam Chiet disse que o Windows passou a reconhecer a sua modificação como um malware, sendo este uma recriação da ameaça Ulthar.

https://twitter.com/SamNChiet/status/1579775594791071745

De todo jeito, o desenvolvedor afirma que o projeto, apelidado de Doompad, segue em desenvolvimento e que, por enquanto, está disponível apenas membros que fazem contribuições em seu Patreon. A modificação, entretanto, será disponibilizada no futuro para que mais pessoas possam curti-la e mais informações sobre a mesma podem ser conferidas no Discord.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários