Dono prefere explodir Tesla a trocar bateria do carro por mais de R$ 100.000
Proprietário de Tesla Model S colocou 30kg de dinamite para explodir veículos em protesto contra valor da bateria novaBy - Cesar Schaeffer, 24 dezembro 2021 às 11:12
Na Finlândia, o dono de um Tesla Model S decidiu explodir seu carro com dinamite em vez de trocar a bateria do automóvel que, segundo a montadora, custaria US$ 22.000 (mais de 100 mil reais em conversão direta). Lá, o modelo – de 2013 – custa cerca de 35 mil euros.
Chateado com a situação, ele fez uma parceria com o youtuber Pommijätkät, um canal conhecido por explodir coisas, para amarrar 30 kg de dinamite ao veículo elétrico e colocar tudo pelos ares…boom!
Para ser justo, eles removeram a bateria que já não funcionava e outras peças caras, como o motor elétrico, antes de explodir o carro.
Quanto custa a bateria do Tesla
O preço oficial do serviço de troca de bateria dos carros da Tesla é uma grande incógnita; a grande maioria das substituições são feitas ainda sob garantia. Desde o início, a empresa de Elon Musk oferece garantia por 8 anos para os Model S e X, com quilometragem ilimitada.
A Tesla começou a produzir em 2012, assim, recentemente alguns carros começaram a perder a garantia. E as cotações de troca das baterias ficam entre 20 e 30 mil dólares – o que é bastante caro ou, praticamente, o preço de um carro novo da marca.
Via: Electrek
Comentários