Embora tenha considerado aumentar o preço do serviço em algumas discussões sobre o futuro da plataforma, o Disney+ oficializou nesta sexta (4) que, na verdade, deve testar um modelo de assinatura mais barato ainda em 2022.

Disney+ mais barato?

A informação chega por meio de um comunicado oficial liberado pelo conglomerado do Mickey Mouse. No texto, a empresa explica como quer baratear o acesso ao seu conteúdo e atingir um público ainda maior que os atuais 130 milhões de assinantes.

Começando pelos EUA e Canadá, o Disney+ vai ganhar uma categoria de assinatura com um preço mais em conta, complementada pela exibição de anúncios. A ideia é que o produto seja testado este ano na América do Norte e chegue a mais países em 2023.

Disney+

Imagem: Marques Kaspbrak on Unsplash

Infelizmente, a companhia não deu mais detalhes sobre esse novo plano, como data de lançamento, como vai funcionar a exibição de propagandas no streaming ou o valor que será cobrado dos clientes. Atualmente, no Brasil, o serviço tem uma mensalidade-base de R$ 27,90 para 4 telas com exibição de vídeos em Ultra HD (4K).

Embora tenha dito que a motivação para a inclusão de uma nova modalidade de assinatura é democratizar o acesso a séries, filmes e documentários, a Disney deixa claro que acredita que a novidade deve ajudar a plataforma a chegar à marca de 230 a 260 milhões de usuários até o final do ano fiscal de 2024. Afinal, atingir metas faz parte do negócio.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários