Nos últimos anos, Apple e Qualcomm têm disputado o domínio no segmento de SoCs (system-on-a-chip) móveis. Mas o mercado agora deve incluir a MediaTek neste grupo, uma vez que o chipset Dimensity 9000 da companhia acaba de ganhar o posto de 2º SoC móvel mais rápido do mundo, de acordo com novos benchmarks.

O poder do Dimensity 9000

Inspirado em analisar a performance das principais plataformas móveis do mercado, o informante Ice Universe resolveu comparar os SoCs Snapdragon 888 e Snapdragon 8 Gen 1 (Qualcomm), Exynos 2200 (Samsung), Dimensity 9000 (MediaTek) e A15 Bionic (Apple) em um teste Geekbench 5. E os resultados foram surpreendentes.

Com pontuações single-core de 1.278 e multi-core de 4.410 — maiores até mesmo que os números divulgados anteriormente pela fabricante —, o chipset da MediaTek venceu os componentes de Qualcomm e Samsung com certa “folga”. Ele ficou atrás apenas do A15 Bionic, presente no iPhone 13 e em iPads mais recentes.

Benchmark SoCs, incluindo o Dimensity 9000

Imagem: Reprodução/IceUniverse

Isso não apenas torna o Dimensity 9000 o segundo SoC móvel mais rápido do mundo, como marca a primeira vez que um chipset Android ultrapassa a pontuação de 4.000 pontos (multi-core) no teste Geekbench 5. Para o mercado, é quase um recado que a MediaTek também vai trabalhar em modelos topo de linha.

Apple segue no topo

Por outro lado, os resultados mostram como a Apple segue tranquila na liderança. Se o A15 Bionic já apresenta pontuações incríveis, é bem possível que o A16 Bionic traga ainda mais potência para os dispositivos móveis. Restará às fabricantes de Android aprimorarem suas plataformas para diminuir essa desvantagem.

E com a ajuda da MediaTek, é claro.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários