Quem logou no League of Legends desde a última quarta-feira (22) notou uma grata surpresa: trata-se de Milio, o novo mascote das Casas Bahia suporte e 163° campeão do MOBA da Riot Games que chegou chegando em Summoner’s Rift com muito carisma e gentileza.

Depois de ter passado um tempo no PBE — o server de testes do LoLzinho —, Milio foi oficialmente adicionado ao hall de campeões do jogo. E como era de se esperar, o personagem ganhou destaque nas filas ranqueadas nos últimos dias. O famoso pick ou ban.

Milio, campeão do League of Legends

Imagem: divulgação/Riot Games

Contudo, por ser um campeão novo, é natural que jogadores ainda estejam com algumas dificuldades para desvendar suas mecânicas. A boa notícia é que o blog KaBuM! preparou um guia completinho que vai te ajudar a não fazer feio na pele do garoto incendiário.

Mecânicas e habilidades de Milio

Aos amantes de lores, saibam que Milio é um garotinho de Ixtal, de apenas 12 anos, que chega como um novo suporte do LoL. Apesar de ter um controle impressionante do axioma de fogo, ele acredita que seu poder deve ser usado para o bem e, por isso, utiliza suas habilidades para curar e fortalecer aliados.

E por falar em habilidades, nada melhor que uma rápida revisão.

  • Passiva – A Todo Vapor!


As habilidades do personagem encantam aliados ao toque, fazendo com que o próximo ataque ou feitiço deles cause uma explosão de dano adicional e queime o alvo.

  • Q – Ultramega Chute Flamejante


O campeão chuta uma bola que empurra um inimigo. Ao contato, a bola quica atrás do alvo, causando dano e Lentidão aos inimigos que estiverem na área atingida.

  • W – Fogueira Aconchegante


Milio cria uma zona fortalecida que cura aliados e aumenta o Alcance de Ataque de quem estiver dentro dela. A zona acompanha o aliado mais próximo do local de conjuração.

  • E – Abraços Quentinhos


O personagem concede um Escudo a um aliado, aumentando temporariamente a Velocidade de Movimento dele.

  • R – Sopro de Vida


O campeão libera uma onda de chamas reconfortantes que cura os aliados ao alcance, além de remover efeitos de controle de grupo.

Runas e builds recomendadas

Sempre é bom lembrar: Milio é um personagem novíssimo em folha e a comunidade (incluindo pro players) ainda está descobrindo quais são as melhores runas e builds para ele. De todo modo, existem algumas boas opções que se mostraram efetivas neste período inicial.

A começar pelas runas, duas delas ganharam destaque. A primeira delas traz uma árvore primária baseada em Feitiçaria e uma secundária de Determinação. A combinação potencializa os escudos de Milio e, de quebra, ajuda o player a lidar com a falta de mana do campeão.

Runas de Milio, campeão do League of Legends

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Já a segunda é basicamente o inverso: Determinação na árvore primária e Feitiçaria na árvore secundária. A lógica permanece a mesma, mas dá ao personagem um pouco mais de resistência para lidar com hard engages ou pickoffs.

Runas de Milio, campeão do League of Legends 2

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Partindo para a build, a opção mais escolhida tem sido o Hino Bélico de Shurelya como item mítico. Posteriormente, vale apostar em itens que ampliam ainda mais a utilidade para o time, como Redenção, Turíbulo Ardente e Cajado Aquafluxo.

Não menos importante, recomenda-se substituir o tradicional Incendiar por Curar, Exaustar ou até Barreira, uma vez que a passiva de Milio já aplica queimação aos oponentes.

Gameplay

Partindo para a gameplay, tenha em mente que Milio é um suporte de disengage e utilidade. Em termos comparativos, pode-se dizer que ele seria uma combinação de Janna com algumas pitadas de Zilean. E isso significa que seu papel será proteger seus carregadores, e não iniciar lutas.

Dito isso, a fase de rotas do campeão é algo entre “okay” e “boa”. Seu Q pode ser usado tanto para zonear inimigos quanto para pokeá-los. Além disso, seu W oferece um sustain interessante e o seu E é bastante quebrado interessante para trocas.

Gameplay de Milio

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Milio consegue performar bem contra campeões de hard engage e pickoff, como Leona, Thresh, Nautilus e companhia. Mas não se deixe enganar: ele é extremamente frágil. Ou seja, se seu carregador estiver fraco e o disengage não for feito da forma correta, a lane ficará bem complicada.

Mas se o campeão peca em setups para ganks, seu kit de utilidade sobra em lutas. Com uma build focada em tempo de recarga, ele pode usar diversas rotações de habilidades para evitar que algum de seus aliados seja abatido.

O importante é ter bastante clareza do seu posicionamento. Nada de jogar na linha de frente ou tentar iniciar fights. A melhor opção é jogar como babá de seus carregadores lá na back line e, se necessário, buffar sua front line em perseguições ou counter engages.

Gameplay de Milio 2

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

No mais, Milio mostrou-se um suporte relativamente fácil de ser jogado e com grande potencial para performar em filas ranqueadas ou campeonatos.

Dicas extras

  • O W de Milio é extremamente eficaz para siege ao pressionar torres
  • O W pode ser controlado manualmente para alternar entre aliados
  • Além do escudo, o E do campeão oferece muita velocidade de movimento; abuse disso
  • Acertar o Q em minions para ricochetear o dano em oponentes é uma boa forma de poke
  • O Q de Milio cancela algumas habilidades, como o grab do Nautilus e a cabeçada do Alistar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários