Se preparem, invocadores, pois Nilah finalmente chegou ao League of Legends. Depois do patch 12.13 disponível, a primeira ADC melee do MOBA chegou oficialmente aos campos de Summoner’s Rift nesta quarta-feira (14).

É certo que o blog KaBuM! já testou a campeã do servidor de testes — as primeiras impressões podem ser acessadas por meio deste link. Mas nada melhor que rever alguns pontos para não fazer feio quando for jogar de Nilah, certo?

Mecânicas de Nilah

Nilah é considerada a primeira ADC melee do jogo, mas traz uma gameplay parecida com outra atiradora já lançada: Samira. As skills W, E e R (esta última com ressalvas) são bastante parecidas, seja no quesito animação ou mesmo no papel exercido in-game.

O kit completo de habilidades da campeã pode ser conferido por este link, mas em suma, seu Q baseia-se em uma skill de dano em área, seu W repele ataques básicos inimigos por um tempo, seu E funciona como dashes e sua ultimate dá dano em área e joga inimigos para o centro.

O diferencial fica por conta da passiva da habilidade Q, que concede um pouco mais de alcance para os ataques básicos da campeã.

Runas e builds mais recomendadas

Vale lembrar que, até agora, Nilah ficou disponível apenas no PBE e talvez as melhores runas e builds sejam descobertas só daqui algum tempo. Mas tendo em vista sua mecânica de alcance de ataque adicional e sua mobilidade, que permite trocas mais longas, runas como Ritmo Fatal e Conquistador podem ser ótimas opções neste começo.

Nilah - Runas 2

Nilah - Runas 1

Sobre a itemização, é difícil pensar em algo diferente de Arco-Escudo Imortal como item mítico. Apesar de ser ADC, Nilah é melee e vai precisar entrar nas fights para fazer estrago. Logo, tanto o Arco-Escudo quanto uma Dança da Morte devem ser quase que essenciais para a campeã.

Além disso, itens como Gume do Infinito e Dançarina Fantasma também podem entrar na build, uma vez que ela escala com dano crítico.

Gameplay

A lane phase tende a ser complicada para Nilah, visto que ela é uma atiradora de curtíssima distância. Seu kit de habilidades até permite um bom clear wave, mas se não houver ajuda de seu suporte, ADCs como Caitlyn, Miss Fortune e outros com grande alcance vão punir esse baixo range.

Falando em suporte, a campeã vai exigir um companheiro de lane de engage. Sim, sua passiva combina com sups de cura ou escudo, mas se a gameplay for passiva, ela será muito punida durante a fase de rotas. Se estiver inseguro, espere pelo level 6 para iniciar uma luta contra a bot lane inimiga.

League of Legends - Nilah Guardiã Estelar

Imagem: Riot Games

Nas lutas, as coisas melhoram. Nilah deve fazer o mesmo papel de Samira e entrar de vez na TF após os CCs do time e a entrada da linha de frente. Se as lutas forem em ambientes fechados, melhor ainda: isso porque a passiva de seu Q fará com que os ataques básicos atinjam outros oponentes dentro de uma área de cone.

Não menos importante, sua ultimate pode ser usada tanto no início quanto no meio de uma TF. No entanto, o player deverá tomar cuidado, já que a campeã ficará muito próxima dos inimigos e, consequentemente, vulnerável.

Dicas extras

  • A skill W bloqueia ataques básicos, mas é preciso usá-la com sabedoria
  • O W também concede resistência mágica e pode ser usado contra habilidades AP
  • O primeiro E pode ser usado no minion para encurtar a distância aos inimigos
  • O E também pode ser usado como fuga, já que funciona em aliados
  • Abuse da XP extra para pegar level na frente e iniciar uma troca

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress