Ao querer mostrar algo de seu PC ou notebook para alguém, os prints, também conhecidos como capturas de tela, podem se mostrar bem úteis. Felizmente, a grande maioria dos sistemas operacionais, tanto Windows quanto Linux e Mac Os, ajudam bastante nessas horas e até compartilham certas semelhanças na hora de tirar print.

No Windows 10, por exemplo, uma das formas mais fáceis de realizar tal ação no notebook ou PC é com o uso de atalhos do teclado, que abrangem mais de um modo de captura. Os principais atalhos são:

  • Tecla Print Screen – faz a captura de toda a tela;
  • Alt + Print Screen – faz a captura de tela da janela ativa;
  • Tecla Win + Print Screen – faz a captura de toda a tela já salvando o arquivo na pasta “Imagens > Capturas de tela” do Windows 10;
  • Tecla Win+Shift+S – inicia a ferramenta “Captura e esboço”.

Apesar destes atalhos funcionarem em praticamente qualquer notebook ou teclado, em alguns casos, dependendo do fabricante, a tecla “Fn” ou referente a “funções”, pode ser necessária para que eles funcionem.

Mais métodos para tirar print no notebook ou PC com o Windows 10

O Windows 10 vem com duas ferramentas para ajudar a fazer capturas de tela. A mais atual se chama “Captura e Esboço”, mencionada nos atalhos, que conta até mesmo com alguns recursos para fazer desenhos nas imagens capturadas.

Ferramenta "Captura e Esboço" - Windows 10

Já a segunda aplicação conta com o sugestivo nome de “Ferramenta de captura”, traz funções básicas e até uma interface mais simples com poucos botões sendo exibidos para os usuários. Apesar de ainda estar nas últimas versões do Windows 10, como a imagem mostra abaixo, a Microsoft pretende substituir essa aplicação futuramente com o app “Captura e Esboço”, mas ainda não existe uma previsão de quando isso ocorrerá.

Ferramenta de captura - Windows 10

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários