Apesar de ser um sucesso, “Diablo Immortal” tem chamado a atenção negativamente por conta de sua mecânica pay-to-win.

Em um caso de gastos excessivos com o game, um youtuber chamado jtisallbusiness gastou mais de US$ 100 mil (R$ 522 mil em conversão direta) para se fortalecer e isso fez com que o jogo, supostamente, fosse quebrado.

Isso porque, por conta de seus equipamentos, sua taxa de vitórias é muito alta, o que o torna um jogador tão bom que não é igualado com os outros, fazendo com que ele não ache partidas em “Diablo Immortal” por conta de seu ranking de matchmaking.

Diablo Immortal

Imagem: Shutterstock

Ele afirma que a diferença de tempo entre entrar na fila para uma partida e de fato jogá-la é algo “em torno de 48 a 72 horas”.

O youtuber ainda afirma que entrou em contato com a Blizzard há cerca de um mês e foi informado de que o problema seria resolvido em algumas semanas – o que, obviamente, não aconteceu. Ele, inclusive, divulgou um vídeo em que pergunta à comunidade se deve pedir reembolso de suas compras.

Competições de Diablo Immortal

Seu clã, chamado OneTimes, está competindo no evento Rite of Exile, no entanto, ele não consegue participar. Isso porque um dos requisitos é jogar uma partida padrão contra outro jogador – o que, como vimos, ele não consegue.

O problema é que, além de ter um time, jtisallbusiness gostaria de produzir conteúdo e ganhar dinheiro com “Diablo Immortal”, o que torna a carreira inviável, além de não ter nenhum retorno do investimento feito no game.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários