Vazou: evento para devs ‘Microsoft Build’ vai rolar em 23 de maio
Evento voltado à comunidade de desenvolvedores manteve padrão de anos anteriores, quando o ‘Microsoft Build’ também ficou para o quinto mêsBy - Rafael Arbulu, 14 março 2023 às 11:27
Deu no Twitter: a conferência Microsoft Build, voltada para a comunidade de desenvolvedores e entusiastas dos sistemas da Microsoft para criação de software, será realizada em 23 de maio de 2023, indo até o dia 25, porém com ressalvas.
A informação vem do leaker “@_h0x0d_” – vulgo “WalkingCat” – que obteve um banner de divulgação com as referidas datas. Se confirmado o boato, conclui-se então que a empresa decidiu manter o padrão de anos anteriores: a edição de 2022 do Microsoft Build rolou entre 24 e 26 de maio daquele ano.
— WalkingCat (@_h0x0d_) March 14, 2023
Neste caso, o que mudou foi a natureza do evento: no dia 22, devem ser iniciados alguns workshops mais específicos, transmitidos pelos canais online da empresa. A partir do dia 23, começam as transmissões gerais e também a parte presencial do Microsoft Build.
Aqui, no entanto, não se sabe ainda a capacidade de apresentação presencial da ocasião: especula-se que seja algo mais contido, a exemplo do que foi a revelação do New Bing – alguns funcionários e outros poucos convidados. Isso vai até o dia 25.
Dadas as revelações mais recentes da companhia de Redmond, é possível especular que grande parte do Microsoft Build deste ano vá se concentrar em assuntos pertinentes à inteligência artificial (IA) generativa. A Microsoft agora conta com uma ampla parceria com a OpenAI, a dona do famigerado ChatGPT.
Mais além, o Google, com o seu Bard, está em concorrência aberta com a Microsoft neste campo, e com o Google I/O já confirmado para o dia 10 de maio e, pela primeira vez desde 2019, em caráter presencial, é de se esperar que a Microsoft queira a todo custo manter a recente vantagem no campo da IA.
Basicamente, o mês de maio promete ser um ponto alto na competição entre as duas empresas para a indústria da inteligência artificial. Em quem você apostaria?
Comentários