Na última quinta-feira (24), a Meta anunciou o Code Llama: um modelo de linguagem grande (MLL) gratuito, alimentado por inteligência artificial, capaz de gerar novos códigos e depurar trabalhos escritos por humanos.

Voltado para desenvolvedores e programadores, a ferramenta tem potencial de tornar os fluxos de trabalho mais rápidos e eficientes, além de diminuir a barreira de entrada para profissionais novatos na área.

Essencialmente, o Code Llama apresenta recursos de codificação aprimorados. Isso significa que ele pode ser usado para gerar códigos e linguagem natural sobre códigos a partir de prompts de código e de linguagem natural.

Contudo, a ferramenta também pode ser usada para conclusão e depuração de um código.

Code Llama da Meta 2

Imagem: divulgação/Meta

De acordo com a Meta, três modelos foram lançados: o modelo 7B, o 13B e o 34B. O mais robusto retorna os melhores resultados e permite melhor assistência de codificação, mas os menores são mais rápidos e voltados para tarefas de baixa latência.

Além disso, a big tech anunciou duas variantes adicionais: Code Llama Python e Instruct.

Como é de se imaginar, a primeira é especializada na linguagem Python. Já o segundo modelo é alimentado com uma entrada de instrução em linguagem natural e com saída esperada.

Code Llama já está disponível

Aos devs e programadores interessados, vale destacar que o Code Llama está disponível e pode ser experimentado de graça via download direto ou repositório no GitHub.

E se tudo correr conforme o planejado, a nova ferramenta da Meta trará benefícios no setor educacional e de produtividade ao permitir que programadores escrevam “softwares mais robustos e bem documentados”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários