O estúdio independente N4bA liberou um trailer de um novo título em desenvolvimento, chamado ‘DEPPART’, que parece ser bem promissor. O jogo – que se encontra em fase alfa – segue um subgênero do horror conhecido como bodycam footage, ou seja, a reprodução gráfica segue o esquema que se vê em câmeras acopladas a uniformes, tipo os que você nas apreensões policiais nos EUA.

O formato deixa o jogo bem parecido com o que se viu em “PT”, aquela demo jogável do que deveria ser um novo Silent Hill, mas que acabou cancelada pela Konami no meio de toda a celeuma entre a empresa e o designer Hideo Kojima, em abril de 2015. Só que, obviamente, DEPPART tem a vantagem de usar tecnologias mais contemporâneas, como a Unreal Engine 5. O resultado pode ser conferido abaixo:

Segundo a sinopse no site oficial do jogo:

“DEPPART é um jogo de tiro em primeira pessoa assustadoramente realista, ambientado em um edifício abandonado e arrepiante, cheio de monstros enormes que podem te matar com um só golpe.

Atualmente em desenvolvimento pelo estúdio N4bA (criador de 9 Childs Street), DEPPART é um FPS de horror com foco na movimentação realista do jogador e no combate intenso de alto risco, onde uma pancada é suficiente para lhe matar. Ele é, plenamente, um protótipo neste momento, então não há muito o que contar em termos de narrativa, mas ele vê você explorar um prédio abandonado que serve de moradia para monstros mutantes gigantes e assustadores.”

Redundâncias à parte (é, monstros gigantes, matar num só golpe, a gente entendeu…), DEPPART parece promissor em sua abordagem ao flertar com a ideia de perder todo um progresso em uma só pancada. Resta saber se a curva de dificuldade do jogo será implementada de forma inteligente ou se será algo “difícil apenas por ser difícil”.

O gênero “bodycam horror” não é dos mais explorados nos games, mas também não é exatamente uma novidade: aqui mesmo, no blog KaBuM!, nós falamos de “Unrecord”, que usa do mesmo tom e formato para reproduzir ação de tiro em primeira pessoa em caráter fotorrealista. A situação foi tanta que, em sua divulgação, o time por trás do projeto teve que divulgar esclarecimentos pois muita gente pensou se tratar de uma situação real, e não uma animação de um videogame.

No caso de “DEPPART”, no entanto, parece que teremos a chance de colocar essa capacidade à prova: o mesmo site oficial citado mais acima orienta o jogador a baixar uma versão demonstrativa do título para o Windows. Ignorando o fato de que ele ainda está em alfa (ou seja, nos estágios primários de desenvolvimento) e que erros são bem comuns nesse estado, não deve demorar a termos algumas impressões sobre o que ele traz à mesa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress