Na última segunda-feira (23), a AMD revelou mais detalhes sobre os futuros processadores Ryzen 7000 para desktops na Computex deste ano. Mas além das especificações, uma das coisas que chamou a atenção do público foi a demonstração de uma das CPUs da linha rodando o game Ghostwire: Tokyo em 5,5 GHz.

A frequência impressionou a comunidade, levantando dúvidas se a AMD teria usado alguma configuração específica ou se a CPU Ryzen 7000 em questão estava ou não overclockada. Felizmente, os executivos da AMD Robert Hallock e Frank Azor responderam a ambos os questionamentos durante uma entrevista ao PCWorld.

5,5 GHz sem overclock

Em primeiro lugar, Hallock confirmou que a demo divulgada não envolveu nenhum resfriamento especial. Além do processador de próxima geração, a marca utilizou “apenas” um cooler líquido all-in-one Asetek de 280 mm e dois pentes de memória de 16 GB DDR5-6000 CL30.

Mas o mais importante: a CPU não foi overclockada. Executando a frequência “de fábrica”, o processador ultrapassou 5 GHz — com oscilações entre 5,2 a 5,5 GHz em vários núcleos — com a maioria de seus threads no jogo Triple A da Tango Gameworks.

É certo que, no final, esses números sempre vão depender do game que está sendo rodado. Mas a notícia deve ser muito celebrada pela comunidade e mostra um desempenho impressionante da CPU em seu estado natural.

Prazer, Ryzen 7000

AMD Ryzen 7000

Imagem: Reprodução/AMD

Falando sobre as especificações, as CPUs Ryzen 7000 para desktops são baseadas na arquitetura Zen 4 de 5 nm da marca e terão o dobro de cache L2 por núcleo. Isso resultará em um aumento de 15% no desempenho de thread único em relação à geração anterior e, consequentemente, velocidades de clock mais altas.

No evento, também foi demonstrado que um modelo misterioso da linha é capaz de performar 30% mais rápido do que um Intel Core i9 12900K em uma carga de trabalho de renderização multithread do Blender. Alfinetadas à parte, os futuros processadores da AMD mostraram que não estarão para brincadeira quando chegarem ao mercado.

Por falar nisso, as CPUs Ryzen 7000 serão oficialmente lançadas durante o outono norte-americano, ou seja, em algum momento entre setembro e novembro de 2022.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários