Na última quinta-feira (22), a EA revelou oficialmente o remake do primeiro game da saga “Dead Space”. O jogo, que chega exclusivamente para a nova geração de consoles e PC, promete uma ambientação mais sombria e melhorias nas texturas e na modelagem dos personagens.
Em um teaser revelado, é possível ver um pouco do trabalho desenvolvido pelo Motive Studios, de propriedade da EA. Para ver as mudanças, um canal do YouTube chamado EIAnalistaDeBits decidiu analisar o trailer lançado e compará-lo com o do game original.
Obviamente, é possível ver melhorias nas texturas e na iluminação dos cenários, bem como na modelagem do personagem. Há também adição de novos assets, mostrando que o título deve apresentar ainda mais alterações em relação ao título lançado em 2008.
Vale lembrar que tudo isso foi possível graças à utilização da engine Frostbite, que permitiu uma mudança drástica de atmosfera de “Dead Space” e na ambientação da nave em que Isaac está preso. Efeitos de luz e sombra também receberam novos tratamentos, deixando tudo mais sombrio e assustador.
Uma das questões mais interessante, e uma homenagem ao game original, é quando Isaac pega o Plasma Cutter e as luzes em suas costas, que representam o indicador de saúde, começam a se acender.
Ainda segundo a EA, o remake está sendo feito junto da opinião de fãs de longa data da franquia. Tudo isso para garantir que o resultado não só fará jus ao original, mas também será uma bela adição à franquia.
Por enquanto, o remake de “Dead Space” não tem data de lançamento definida, mas deve chegar para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC.
Fonte: EIAnalistaDeBits
Comentários