Plot twist? Cyberpunk 2077 fecha 2021 como um dos jogos mais vendidos na Steam
Driblando diversos problemas acumulados ao longo do ano, Cyberpunk 2077 surpreende com números positivos na plataforma da ValveBy - Igor Shimabukuro, 28 dezembro 2021 às 10:47
O ano de Cyberpunk 2077 não foi nada fácil: lançamento conturbado, críticas da comunidade, promessas de atualizações pela CD Projekt Red, reação de investidores… Ainda assim e, por incrível que pareça, o game encerra 2021 com números bem positivos na Steam, contornando a série de complicações acumuladas.
Apesar de tudo, Cyberpunk 2077 vai bem em 2021
Segundo novas informações reveladas pela plataforma de jogos da Valve, Cyberpunk 2077 entrou para a lista dos 100 títulos com maior receita bruta em 2021, ranking que contabiliza não só o número de cópias vendidas, mas todas as transações in-game e vendas de DLCs.
Sim, o jogo da CD Projekt Red não ficou no topo da lista (platina), que observou títulos como GTA V, New World ou Battlefield 2042. Também não conseguiu a classificação ouro, alcançada pelos sucessos It Takes Two, Red Dead Redemption II ou o tradicional FIFA 2022.
Contudo, Cyberpunk 2077 foi capaz de atingir o nível prata dos jogos com maior receita bruta no ano, dividindo o pódio com Resident Evil Village, Age of Empires IV, o multiplayer de Halo Infinite e clássicos como Team Fortress 2, Path of Exile e The Sims 4. Um grande feito, apesar dos pesares.
E se isso não fosse bom o suficiente, o jogo também atingiu outro número interessante: o de pico de jogadores simultâneos. Segundo a lista da Steam, o título foi um dos 10 games que reportaram pico de mais de 200 mil players ao mesmo tempo, assim como Dota 2 e CS:GO Global Offensive, por exemplo.
2022 vai ser diferente?
Não, os bons resultados na Steam não apagam a má performance do jogo durante o lançamento — o que ocasionou a retirada temporária do game da PS Store —, as inúmeras queixas sobre bugs e problemas in-game ou o a violação de segurança que “sequestrou” o código-fonte do game.
Também não amenizam os processos feitos por investidores contra a CD Projekt Red, que acusam a desenvolvedora de ter mentido sobre o estado do título antes de ser lançado. No entanto, indicam que há potencial — talvez limitado — para consertar parte da bagunça do passado.
E isso pode ser reforçado com o lançamento da atualização de Cyberpunk 2077 para os consoles next-gen. Embora atrasos possam acontecer, a CDPR acredita que o update saia já no primeiro trimestre do ano que vem, e novas atualizações podem tornar o título muito melhor que o produto inicialmente lançado.
Mas se isso será o suficiente para fazer com que o game alcance outros patamares, só o tempo dirá. Em uma hipótese do projeto dar certo, talvez até mesmo Keanu Reeves arrisque dar uma chance para jogar o título.
Fonte: Steam
Comentários