O Cyberpunk 2077 está prestes a receber o modo Overdrive, que promete melhorar bastante os seus gráficos. Isso se deve ao recurso Path Tracing, que amplia de forma infinita alguns elementos como sombras e reflexos, mas os jogadores podem sofrer até mesmo com uma placa da série RTX 40 para rodá-lo.

Em um vídeo publicado pela Nvidia capturado em um PC equipado com uma RTX 4090, i9 12900K e 32 GB de memória RAM, o Cyberpunk 2077 obteve uma taxa de até 34 FPS no modo Overdrive sem ter o DLSS ligado rodando na resolução 4K. Não apenas isso, em algumas partes específicas ou cenários, a taxa de quadros chegou a ser de somente 16 FPS.

O cenário negativo, é claro, serviu para a Nvidia mostrar a capacidade do DLSS 3. Quando o recurso é ativado, a taxa de quadros por segundo chega a ser praticamente quadruplicada. O DLSS, vale lembrar, faz o upscale do jogo a partir de uma resolução menor com inteligência artificial, mas nem sempre é capaz de manter o mesmo nível de qualidade de imagem.

Na página oficial em que divulgou o recurso, a Nvidia recomenda que os jogadores tenham uma placa da série RTX 40 para aproveitar o novo modo do Cyberpunk 2077. Em placas RTX mais antigas o modo pode até funcionar, mas o desempenho não deverá ser satisfatório.

Novo modo de Cyberpunk 2077 será liberado em abril

O modo Overdrive do Cyberpunk 2077 será lançado no dia 11 de abril através de uma atualização gratuita, sendo que o mesmo, vale lembrar, é exclusivo para PCs.

Ainda neste ano, mais especificamente no mês de junho, a CD Projekt Red deve lançar a expansão Phantom Liberty para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários