Início For Gamers Custo de cartucho cancelou Mass Effect no Nintendo DS

Custo de cartucho cancelou Mass Effect no Nintendo DS

Spin-off da franquia Mass Effect até começou a ser desenvolvido, mas projeto foi encerrado pela EA

A série Mass Effect está vivendo um ótimo momento: sua Legendary Edition remasteriza com qualidade os três primeiros games da franquia ao mesmo tempo que os fãs aguardam com afinco o novo episódio da saga, já anunciado pela Bioware. Mas nem sempre foi assim.

Fique tranquilo, não estamos falando de nada relacionado a Mass Effect: Andromeda – que ainda deixa um gosto amargo na boca dos aficionados pela IP –, mas sim de um spin-off para Nintendo DS que foi cancelado antes mesmo de ser lançado.

Mass Effect: Corsair

Em entrevista ao canal MinnMax, no Youtube, um ex-produtor da Bioware revelou que o clássico portátil da Nintendo quase ganhou seu próprio episódio extra da franquia, chamado Mass Effect: Corsair.

Segundo Mark Darrah, a jogatina seria em primeira pessoa e colocaria você no papel de um mercenário espacial aos moldes de Han Solo, de Star Wars. “Íamos colocar o jogador numa parte da galáxia com mais pirataria e que não havia sido totalmente explorada”, lembra.

Reprodução: Bioware

Nesse papel, você teria que voar por aí, explorar planetas e novos cantos do mapa, transportar cargas e vender informações para algumas facções do game. O time de Darrah até começou a trabalhar no sistema de pilotagem, mas esbarrou num desafio insuperável.

De forma resumida, a EA resolveu cancelar Mass Effect: Corsair porque a “conta não batia”. De acordo com o produtor, a expectativa de vendas da publisher e o custo para se produzir cartuchos físicos para o DS tornavam inviável o lançamento do jogo.

Potencial perdido

Talvez se fosse possível ter produções 100% digitais, como no Switch, o spin-off de Mass Effect teria visto a luz do dia em sua versão para o Nintendo DS.

Com o seu cancelamento, no entanto, fica apenas o pensamento do que Corsair poderia ter significado para a série e se teria o mesmo peso de edições portáteis de franquias como Assassin’s Creed, The Sims e Call of Duty para o portátil.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES