Nesta terça-feira (18), a Netflix liberou mais um trailer para o aguardado The Cuphead Show!, série baseada na história do game Cuphead, produzido pelo estúdio indie StudioMDHR Entertainment, dos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer, e publicado pela Microsoft Studios. Dentro de exato um mês, em 18 de fevereiro, a série estreia no streaming de Reed Hastings, com previsão de 12 episódios.

No novo clipe, Cuphead e seu fiel escudeiro Mugman finalmente aparecem. Aparentemente entediado, Cuphead propõe ao irmão que ambos busquem uma nova aventura — e, no meio do caminho, dão de cara do o próprio diabo sugador de almas.

 

 

Cuphead na Netflix terá versão em português

Apesar de o trailer ainda não ter sido disponibilizado no YouTube com legendas em português, ele pode ser assistido dublado diretamente na página do título, na plataforma de streaming — e não estranhe quando os dois irmãos se chamarem por Xicrinho e Caneco, que são os nomes traduzidos que os personagens ganharam por aqui.

A direção da série é feita por Cosmo Segurson, responsável por codirigir o episódio especial de A Vida Moderna de Rocko (que foi chamado de A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar), um revival do clássico desenho animado dos anos 1990 exibido pelo canal de televisão a cabo Nickelodeon e que também está disponível no serviço de streaming.

Ainda sobre o The Cuphead Show, o primeiro teaser da série foi liberado em junho passado e apresentava apenas King Dice, dublado pelo ator e comediante Wayne Brady (James Stinson de How I Met Your Mother; e o tio Louis, o irmão mais novo de Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris).

O anúncio de que o desenho ganharia vida no streaming para além do jogo foi feito em 2020.

Enquanto espera, a Netflix também convida fãs do cartoon para cumprir com algumas tarefas em um gamification disponível no site oficial: www.cupheadcountdown.com.

Uma mistura de clássico da animação com jogos eletrônicos modernos

Quem já jogou Cuphead provavelmente se encantou pelo cuidado com a arte e detalhes do game na mesma proporção que se irritou pela dificuldade do jogo que, além de ser extremamente traiçoeiro ao longo das fases, leva a característica de ser bastante focado em batalha com chefões — o que, convenhamos, aumenta consideravelmente essa dificuldade.

Mas toda essa mistura foi o que garantiu a Cuphead aclamação do público e prêmios importantes como Melhor Jogo Independente, Melhor Estreia Independente e Melhor Direção de Arte do The Game Awards de 2017, mesmo ano em que o game foi lançado.

Inspirado nos desenhos animados da década de 1930, o visual de Cuphead é meticulosamente criado com as mesmas técnicas da época, ou seja, um baita banho de animação cel desenhada à mão e fundos em aquarela, sem mencionar a trilha sonora: 56 músicas originais de jazz, com uma pitada de big band e ragtime, composta Kristofer Maddigan.

E você pode esperar por tudo isso também na série animada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários