O simpático game indie Cult of the Lamb foi o grande vencedor do Gayming Awards 2023, levando para casa o troféu de Jogo do Ano e desbancando gigantes do mercado como God of War Ragnarök e Elden Ring, que também concorriam à categoria. A cerimônia aconteceu nesta semana na Brodway, tendo também transmissão online.

Dentre os premiados da noite, também apareceram outros nomes populares entre o público, incluindo Stray (que saiu vitorioso na categoria de Prêmio dado pelos Leitores da Gayming Magazine) e New Tales from the Borderlands (que levou para casa o prêmio de Melhor Personagem LGBTQ+ com ‘Lor’).

Quem também se destacou na premiação foi a atriz e dubladora Ashly Burch, conhecida no mercado dos games pelo seu trabalho em Life is Strange, pelo qual ela foi nomeada para o Game Award 2015 de Melhor Performance, e Horizon Zero Dawn, onde ela dá voz à guerreira Aloy e pelo qual ela também foi nomeada para o prêmio de Melhor Performance do Game Award na edição 2017.

Ashly recebeu o Gayming Icon Award, um reconhecimento à contribuição da atriz dentro da comunidade LGBTQIA+ nos jogos, dando voz a personagens que carregam o DNA da comunidade.

Ao todo, a premiação nomeou vencedores em 10 categorias, incluindo jogos de mesa, histórias em quadrinhos, organizações e criadores de conteúdo que se posicionam pró-diversidade e inclusão globalmente em 2023.

“Fazer nossa estreia na Broadway e celebrar a excelência LGBTQIA+ na indústria global de jogos foi um momento de orgulho”, afirmou Robin Gray, fundador da Gayming Magazine e do Gayming Awards. “Chegando ao nosso terceiro ano de prêmios, agora estamos firmemente estabelecidos como a principal voz dos jogos LGBTQIA+ e poder celebrar o sucesso de nossa comunidade pessoalmente, em um local tão prestigioso, foi realmente incrível.”

Cult of the Lamb, a simpática seita demoníaca liderada por um cordeiro

Criado pelo estúdio de games Massive Monster, Cult of the Lamb foi lançado no final do ano passado. Em pouquíssimo tempo, o título conquistou a marca de 1 milhão de jogadores só na primeira semana de venda.

Em uma mistura de roguelite com elementos de dungeon crawler e gerenciamento de recursos, o game traz um enredo em que o jogador é um cordeirinho aparentemente inofensivo, mas que é responsável por gerenciar um culto para o próprio Lúcifer. É lobo na pele de cordeiro que fala, né?

Cult of the Lamb e sua arte fofíssima está disponível para as plataformas: Windows, MacOS, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários