Panela velha é que faz comida boa. No alto dos seus 11 anos, Counter-Strike: Global Offensive – ou simplesmente CS:GO para os mais íntimos – quebrou o segundo recorde de jogadores simultâneos em menos de um mês.

Lançado em 1999, CS:GO alcançou uma nova marca, com pico de 1,4 milhão de jogadores simultâneos neste sábado (11). No mês passado, o título já havia alcançado 1,31 milhão de players ao mesmo tempo.

Muita gente cria teorias sobre o motivo de Counter-Strike: Global Offensive estar em um momento tão bom mesmo depois de tantos anos desde seu lançamento. Mas, no fim das contas, todos concordam que o segredo do sucesso é a essência da franquia e os fundamentos do game. Isso sem contar que CS:GO é o maior FPS competitivo de todos os tempos.

CS:GO

Imagem: Valve

Sequência de CS:GO pode estar em desenvolvimento

De acordo com Ricardo Lewis, jornalista de eSports, a Valve trabalha em uma sequência de CS:GO. O mais interessante disso é que uma versão de testes pode chegar neste mês.

Ainda segundo o jornalista, algumas melhorias significativas foram feitas pela empresa nesta nova versão, como uma fidelidade gráfica aprimorada graças a mudanças para a Source 2, versão mais recente do mecanismo de jogo interno da Valve.

Além disso, o matchmaking parece ter sido aprimorado, bem como os servidores – que agora serão de 128 ticks, parecidos com os usados em Valorant.

Algo que corrobora este rumor é que, no começo deste mês, evidências de um csgo2.exe e cs2.exe foram encontradas em um banco de dados de drivers de placas de vídeo da Nvidia. Agora, resta saber se o rumor vai se confirmar.

Via: SteamDB

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários