Na última semana, Catherine Hardwicke, diretora de The Twilight Saga ou também conhecida como a saga Crepúsculo aqui no Brasil participou do podcast “Happy, Sad, Confused”, comandado pelo jornalista de entretenimento Josh Horowitz. Para a alegria dos fãs (ou tristeza, porque nada foi confirmado), ela mencionou quem escolheria hoje para interpretar o casal Bella Swan e Edward Cullen no caso de haver um remake.

Os nomes escolhidos? Nada menos que a diva Jenna Ortega, a excêntrica Wandinha de Wednesday, e o galã Jacob Elordi, o problemático Nate de Euphoria.

O convite para a entrevista e o consequente papo onde teve essa especulação aconteceu por conta da comemoração do 15º aniversário do primeiro filme, que estreou em 2008.

Além da escolha do elenco e outras lembranças, ela também falou sobre as dificuldades que a equipe enfrentou durante as gravações – incluindo problemas com orçamento que, aliás, fizeram Robert Pattinson pagar sua passagem de avião para poder fazer a audição (mas isso a gente conta em mais detalhes logo abaixo).

Jenna Ortega e Jocob Elordi como Bella e Edward no remake de Crepúsculo? Quem sabe…

“Vamos voltar um pouco ao casting e à Kristen [Stewart, que interpretou Bella na saga de 2008], porque foi como uma grande guerra”, disse Horowitz ao iniciar o assunto. O apresentador conta que, ao longo dos anos, conversou com atores que ele classificou como “realmente notáveis” e que “me contaram histórias de bastidores sobre a audição [para a escolha do elenco de Crepúsculo]”.

“Você se lembra de Lily Collins, Jennifer Lawrence, Brie Larson? Todas se apresentando para Twilight?”, questionou. “Eu não tenho certeza sobre isso, não posso garantir quem realmente veio me ver”, disse Catherine, perguntando, em seguida, se elas mesmas confirmaram a presença na audição. “Não, eu não ouvi delas que elas teriam literalmente encontrado com você.”

Em seguida, Catherine comenta que desde o início ela tinha os olhos voltados para Kristen. “Assim que a vi eu pensei: é ela, é ela quem eu quero”, confirmou, apontando que a atriz tinha “a angústia” e um trejeito de “nunca vai reagir de forma exagerada” necessário para dar vida à Bella.

A partir daí, tendo a Bella escolhida, é que Catherine teria partido para escolher Edward dentre os “quatro melhores caras” que ela tinha em mente, sendo eles: Ben Barnes (Sombra e Ossos; As Crônicas de Nárnia), Shiloh Fernandez (Propriedade Privada, Mob Land), Jackson Rathbone (que acabou ficando com o papel do cunhado, o também vampiro Jasper Hale) e Robbert Pattinson  que acabou sendo o escolhido.

Uma curiosidade: Catherine contou que Pattinson, ao descobrir que Kristen seria Bella, ele mesmo pagou pelo voo (de Londres, onde ele morava à época, para os Estados Unidos, onde estava sendo feita a audição) e dormiu no sofá da sua agente Stephanie Ritz para brigar pelo papel. “Todos eram atores muito interessantes, mas quando Rob entrou em cena, não havia muita concorrência, porque a química entre os dois [ele e Kristen] era muito forte”, ressaltou a diretora durante o papo.

Cena com Josh Horowitz entrevistando Catherine Hardwicke, diretora dos filmes da saga Crepúsculo, durante o podcast Happy Sad Confused; ambos estão sentados em poltronas, com headsets e microfones, em uma sala de estúdio de áudio

Josh Horowitz entrevistando Catherine Hardwicke no podcast Happy, Sad, Confused – Imagem: reprodução

Mas e onde entra Jenna e Jacob nessa história toda?

Quando Horowitz, em meio à perguntas e especulações sobre o que Catherine faria de diferente se a saga fosse refilmada, ele questiona à entrevistada: “Quem você escolheria para o elenco? Jacobi Elordi seria um bom Edward Cullen hoje? E Jenna Ortega…” E a diretora, antes mesmo de Horowitz finalizar a pergunta, ela responde de bate-pronto: “Oh, isso seria perfeito”.

E, referindo-se especificamente a Elordi, ela acrescentou: “Quero dizer, você chegou a ver Saltburn? Jacob Elordi… ele é incrível e ele provavelmente seria Edward hoje”.

Happy, Sad, confused e os detalhes da saga Crepúsculo

Vale dizer que, mesmo sendo um remake hipotético, Catherine não parecia contrária à ideia. Lembrando também que, apesar de não ter nenhuma previsão para uma releitura dos longas baseados nos livros de Stephanie Meyer, em abril deste ano o Hollywood Reporter obteve informações sobre a saga Crepúsculo estar em vias de ser transformada em uma série televisiva pela Lionsgate – marca produtora por trás dos filmes e responde pela franquia.

A reportagem, no entanto, não trouxe mais dados sobre onde seria exibida (se na TV tradicional ou via streaming, por exemplo), ou mesmo quando começariam as gravações. Durante o papo, inclusive, Catherine ressalta a informação de que a história estaria sendo adaptada para uma série para TV.

Aos fãs, então, resta apenas reassistir o drama e o romance entre Bella e Edward, com todos os filmes da saga Crepúsculo, disponíveis tanto para assinantes quanto para aluguel ou compra no streaming do Prime Video.

E, claro, assistir ao podcast (abaixo, em inglês) e se encantar com os bastidores lembrados por Catherine durante o papo com Horowitz. 

Via GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress