Counter-Strike 2: código do jogo sugere versão mobile
Referências encontradas nos arquivos e no console do Counter-Strike 2 sugerem que a Valve pode lançar uma versão do título para celularesBy - Alvaro Scola, 23 março 2023 às 15:58
O Counter-Strike 2 foi anunciado oficialmente pela Valve ontem (22) e chamou bastante a atenção da internet por conta das novidades e de alguns sortudos terem tido acesso a seu primeiro beta. Agora, descobre-se que o jogo também poderá ganhar uma versão para celulares.
Através do console do jogo e de uma análise feita nos arquivos do jogo, Aquaismissing, um desenvolvedor e fã de CS, descobriu que partes do código de Counter-Strike 2 fazem referências ao termo mobile, o que pode sugerir uma versão Android e iOS (sistema do iPhone) do jogo.
Since Source 2 supports iOS and Android, Counter-Strike 2 Mobile might actually be a real thing ? pic.twitter.com/SJi8GZMawJ
— Aquarius ? (@aquaismissing) March 23, 2023
Além de ter descoberto as referências no código do jogo, alguns códigos no console estão fazendo referência a taxa de quadros por segundo com que o título poderá ser executado durante determinadas situações.
Código visto em Counter-Strike 2 pode ser apenas parte da engine
Uma das principais novidades de Counter-Strike 2 fica por conta do mesmo estar utilizando a engine Source 2, que permitirá trazer diversas melhorias para a franquia. Essa engine, entretanto, é utilizada também por outros desenvolvedores em seus jogos e conta com o suporte a celulares.
These strings and console commands may simply be leftovers from other games, but they are not exist in Dota 2 or the Aperture Desk Job. But they do exist in Dota Underlords and Artifact (games that were actually developed with iOS and Android in mind). In addition, Source 2 has… https://t.co/tLFFNrDNZv
— Gabe Follower (@gabefollower) March 23, 2023
Desta forma, Gabe Follower, conhecido por vazamentos referentes ao CS, explica que o código encontrado pode apenas não ter sido removido, uma vez que a própria Valve já lançou outros jogos para celulares. Ainda assim, ele ressalta que não existiriam grandes dificuldades para fazer uma versão mobile do título.
Fonte: Game Arena
Comentários