Início Dicas e Reviews Como corrigir erro "este app parou de funcionar" no Android

Como corrigir erro “este app parou de funcionar” no Android

Ontem (22), alguns celulares com o Android passaram a apresentar o erro "este app parou de funcionar". Saiba o que fazer para solucioná-lo!

No fim da tarde da última segunda-feira (22), muitos usuários do Android começaram a ser surpreendidos com alguns travamentos no sistema. Ao usar praticamente qualquer aplicativo, a notificação “este app parou de funcionar” passou a surgir fazendo com que os programas fossem fechados.

O erro, aparentemente, está ligado a uma atualização de um dos processos do Android, mas pode ser corrigido de forma simples em poucos minutos. A seguir, confira como corrigir o erro “este app parou de funcionar” no Android.

Importante

O tutorial abaixo foi realizado em um aparelho da Xiaomi, mas o processo é o mesmo para celulares de outras fabricantes, que podem apresentar algumas telas com nomes ou funções diferentes.

Atualização: Na manhã desta terça-feira(23), o Google reconheceu o problema e disponibilizou uma atualização na Google Play para o Android System WebView e o Google Chrome, que devem corrigir o erro. O tutorial abaixo ainda pode ser útil para quem não consegue acessar a Google Play ou para quem atualizou o celular e continuou com o problema.

Como corrigir o erro “este app parou de funcionar”

Além de possuir uma correção simples, não é necessário fazer root no celular ou outros procedimentos arriscados para voltar a usar o Android normalmente. Veja:

1. Entre nas “Configurações” do Android e vá em “Apps”;

Como corrigir erro este app parou de funcionar - passo 1

2. Toque em “Gerenciar app” e procure por “Android”;

Como corrigir erro este app parou de funcionar - passo 2

3. Na lista, selecione o “Android System WebView” e use a opção “Desinstalar atualizações”. Reinicie o celular;

Como corrigir erro este app parou de funcionar - passo 3

4. Caso o passo acima não solucione o problema, também utilize a função “Limpar dados”.

A partir deste momento, nenhuma mudança visível ocorrerá no Android, mas o sistema estará sem o update problemático e as mensagens de erro devem deixar de aparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES