Controle de Nintendo 64 para o Switch esgota e só volta em 2022
Mesmo com críticas envolvendo a emulação de jogos do Nintendo 64, controle para o Nintendo Switch vende todo seu estoqueBy - Igor Shimabukuro, 3 novembro 2021 às 18:05
Quem não conseguiu adquirir o controle exclusivo do Nintendo 64 para o Switch terá de esperar até o ano que vem. Isso porque o acessório clássico anunciado em outubro esgotou rapidamente e só terá seu estoque renovado em algum momento de 2022.
Vendido por US$ 49,99 (aproximadamente R$ 278, em conversão direta) na Nintendo eShop da gringa, o controle do N64 foi revelado junto do pack de expansão do Nintendo Switch Online, que deu acesso a jogos do Nintendo 64 e do Mega Drive no recente console da marca japonesa.
Embora novas unidades do acessório tenham sido disponibilizadas para os Estados Unidos na última terça-feira (2), o estoque dos controles “vendeu igual água” em um curto período de tempo, mesmo com as diversas reclamações em torno da emulação de títulos do N64.
Sem contar o péssimo mapeamento de botões feito pela Nintendo, diversos jogadores apontaram falhas envolvendo os saves nos jogos clássicos, bugs e glitches gráficos, tornando as experiências nostálgicas em verdadeiros fiascos.
Logo, além da renovação de controles do Nintendo 64, espera-se que a companhia japonesa também aprimore as emulações dos títulos mais antigos — uma espera pelos acessórios não deve ser grande problema se as otimizações, de fato, vierem para o Switch.
Até lá, os interessados em comprar o controle do N64 poderão se preparar para assinar o Nintendo Switch Online, uma vez que o controlador funciona apenas para os assinantes do serviço.
Quem estava de olho no produto para um possível presente de Natal, pode optar pelo controle de Mega Drive, que segue disponível como acessório para o Nintendo Switch na loja da companhia japonesa.
Fonte: The Verge
Comentários