Início For Gamers Conheçam o novo ASUS ROG Phone 3

Conheçam o novo ASUS ROG Phone 3

O smartphone gamer da ASUS chega na sua versão mais impressionante, com um desempenho de PC gamer na palma de sua mão.

Já faz um tempo que sabemos que smartphones conseguem reproduzir gráficos muito bons, chegando ao nível de um console portátil, e alguns até mesmo ao nível de jogos de console. Em poucos anos, partimos de jogos simples em preto e branco para versões famosas, que podem ser jogadas na palma de sua mão. Esse mundo acaba de dar um passo gigantesco à frente com o ROG Phone 3 da ASUS.

Projetado completamente para games, o ROG Phone 3 apresenta diversas funcionalidades úteis para melhorar a experiência de jogo, e um hardware que bate de frente com muitos PCs. Vamos conhecer, então, o porquê esse é o smartphone para games dos sonhos.

Smartphone Gamer ROG Phone 3
Fonte: ASUS

Uma tela incrível para o ROG Phone 3

Começando pela parte que mais chama a atenção em um smartphone, quando colocamos nossos olhos nele: a tela. Pensando em oferecer uma experiência gamer sem igual, a ASUS colocou em seu ROG Phone 3 uma tela com 144Hz e 1ms de resposta. Isso mesmo, uma tela que pode mostrar até 144 FPS e ainda ser extremamente rápida na resposta a seus comandos.

Além de tudo ela é grande, com 6,59’’ de tamanho, e possui uma resolução de 2340 x 1080. A tela é de AMOLED com taxa de contraste de 1.000.000: 1.E, para a sua segurança, ela conta com a tecnologia Corning Gorilla Glass 6. Além disso, várias tecnologias são usadas para que você tenha o maior conforto possível, para sustentar jogatinas longas sem cansar sua visão.

Tela ROG Phone 3
Fonte: ASUS

O motor por trás do ROG Phone 3

Uma tela como essa seria apenas bonita, se o smartphone não tivesse um hardware à altura para utilizá-la em toda a sua glória. E, nesse quesito, a ASUS tirou de letra e montou um hardware robusto e rápido, para entregar gráficos sem igual. Estamos falando de um processador Octa-Core, por exemplo. Mas vamos por partes.

O chipset é o Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, um topo de linha da sua categoria, e o processador principal vai trabalhar a 3.1GHz. É Octa-Core, como dito anteriormente, com arquitetura de 7nm. Basicamente, um processador gamer em versão miniatura dentro de seu smartphone.

A GPU do ROG Phone 3 é a Qualcomm Adreno 650, outra topo de linha de desempenho impressionante. Esse chip gráfico é 25% mais rápido do que a sua geração anterior, e possui um consumo de energia muito mais eficiente: 35% a menos. Isso indica gráficos absurdos com um consumo de energia menor, algo muito importante para smartphones, já que eles trabalham com bateria.

No quesito memória RAM, o aparelho da ASUS possui 8GB tipo LPDDR5. Essa memória atinge velocidades de até 5.500 Mbp/s, e fecha nosso sistema principal com chave de ouro.

Hardware ROG Phone 3
Fonte: ASUS

Uma bateria monstruosa

Como a ideia de um smartphone é ser portátil, a bateria é um dos fatores primordiais na hora de escolher. Pensando nisso, o ROG Phone 3 vem com uma bateria de 6000mAh, uma das maiores baterias em questão de capacidade que temos hoje em dia. Para você ter uma ideia, existem power banks de 6000mAh, basicamente você tem um smartphone com a capacidade de um power bank em suas mãos. Ou seja: pode jogar tranquilo.

Mas, e se você precisar carregar o seu smartphone? Quem já jogou em um sabe o quanto é incômodo o fio saindo pela parte de baixo do aparelho que, segurado na horizontal, fica bem onde você colocar a mão. Pensando nisso, o ROG Phone 3 tem uma entrada de carregamento na lateral, ou seja, quando usado na horizontal, o fio irá sair por baixo, sem atrapalhar suas mãos e proporcionando uma experiência mais fluida.

As câmeras do ROG Phone 3

Além de ser um smartphone gamer muito poderoso, a ASUS decidiu ir além. Afinal, por que não entregar no pacote um conjunto de câmeras impressionantes, para que você registre os seus momentos favoritos nas pausas entre os jogos?

O ROG Phone 3 tem três câmeras traseiras para vários tipos de uso diferentes, e uma câmera frontal de 24MP. A câmera traseira principal tem 64MP. Mas, o mais impressionante, de longe, é a capacidade de gravar em até 8K a 30FPS, uma resolução extremamente alta e que ainda é uma novidade na maioria dos aparelhos. Ele também grava em 4K a 60FPS na câmera traseira principal. Pode ter certeza que ótimas câmeras vão acompanhar sua jornada, aonde quer que você vá.

Câmera ROG Phone 3
Fonte: ASUS

Uma central de configuração robusta

Além de todo esse poder, você vai ter um controle total sobre ele. O aparelho possui uma central na qual você pode configurar tudo em vários perfis, para modificar a forma como o smartphone responde, o que ele vai usar e como vai se comportar em cada um dos seus jogos. Você pode configurar para deixar o seu jogo o mais suave possível para a forma como você gosta, e até mesmo melhorar os seus gráficos. Poder e controle total na palma de sua mão.

ROG Phone 3: o smartphone definitivo para jogos

Sem dúvidas, esse é o smartphone gamer mais impressionante da atualidade. Além de todas as tecnologias que dissemos ao longo desse texto, e todo o hardware robusto, ele ainda é construído inteiramente pensando nos jogos, até mesmo seus alto-falantes são frontais, para que você tenha uma experiência sonora sem igual. Se você quiser saber mais e ver esse monstro funcionando, o canal da ASUS Brasil fez uma live bem legal e cheia de convidados especiais para mostrar e testar o aparelho.

E aí, gostou do ROG Phone 3? Teria um? Conta pra gente e fique ligado em nosso site para mais novidades.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?