Equipar casas com produtos inteligentes tornou-se uma ideia bastante popular nos últimos anos. São assistentes pessoais e equipamentos que estão sempre conectados e podem ser controlados de forma fácil e rápida por algum meio eletrônico, como o smartphone, por exemplo.

E um desses exemplos mais notórios são as lâmpadas inteligentes. Com elas, é possível controlar a luz emitida e até ligar ou desligar a iluminação mesmo que não se esteja no mesmo ambiente. Abaixo, listamos algumas das vantagens de adotar um desses dispositivos para sua casa.

Economia de energia

Por conta de sua natureza de personalização, as lâmpadas inteligentes podem oferecer economia de energia, já que os usuários conseguem definir a intensidade de iluminação do ambiente. Isso é bastante útil em diversas situações.

Opções de cor

Além da economia de energia, as lâmpadas inteligentes oferecem diversas opções de cores, que podem ser configuradas de acordo com a preferência do usuário. Com isso, é possível adaptar o ambiente ao tipo de atividade realizada, seja para estudo, trabalho ou até para tirar aquela foto com uma coloração diferente.

Controle mesmo fora de casa

Como esses equipamentos funcionam conectados a redes Wi-Fi, é possível controlá-los de qualquer lugar. Normalmente isso é feito por meio de um aplicativo para celular. Em um exemplo, é possível acender as luzes da casa antes mesmo do usuário chegar, isso para que não tenha de procurar o interruptor quando entrar no local.

Passo inicial para automação residencial

Como o investimento nesse tipo de tecnologia é relativamente baixo, pessoas que têm planos para iniciar automação residencial podem começar pelas lâmpadas inteligentes. Esse passo tem como objetivo principal verificar como o ambiente pode funcionar com equipamentos inteligentes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress