Início Dicas e Reviews Como usar apps Android no PC antes da chegada do Windows 11

Como usar apps Android no PC antes da chegada do Windows 11

Método alternativo permite rodar aplicativos Android no computador a partir de celulares Samsung

Com o anúncio da Microsoft de que o recém-revelado Windows 11 terá suporte a aplicativos nativos do Android, muita gente ficou interessada na possibilidade de ter seus apps favoritos no PC.

A boa notícia é que você não precisa esperar pelo lançamento do novo Windows – um update gratuito programado para o último trimestre de 2021 – para ter um gostinho dessa tecnologia. Quer dizer, contanto que você tenha um celular Samsung, é claro.

Apps Android no seu PC

A base para o funcionamento disso é o programa Your Phone, da própria Microsoft, que recebeu uma atualização em agosto do ano passado para permitir que o sistema operacional rode múltiplos aplicativos Android a partir de dispositivos da família Galaxy.

Como os apps podem ser abertos em uma janela separada do Your Phone, a experiência de uso é idêntica à que o usuário tem em seu smartphone. Confira neste link a lista de todos os aparelhos Samsung com suporte à essa novidade.

Como usar apps Android no PC antes da chegada do Windows 11
Reprodução: Microsoft

Como fazer

Primeiro, é preciso garantir que seu computador esteja rodando o Windows 10 com o update de outubro de 2019 ou atualização mais recente. Depois que o PC esteja com a versão mais recente do Your Phone, com a opção Link to Windows ativada.

No celular, é necessário Android 9.0 ou superior, também com a função de Link to Windows ligada. Importante: tanto o computador quanto o celular precisa estar na mesma rede WiFi para que a conexão entre ambos funcione.

A partir daí, basta abrir o Your Phone, acessar o atalho de apps e selecionar o aplicativo que quiser na lista. Abra o app e pronto: ele vai rodar em uma janela separada com suporte a interação via mouse e teclado.

Fonte: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES